Bahia: maior demanda por categorias jovens de bovinos

Bahia: maior demanda por categorias jovens de bovinos

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Poucos negócios no mercado de reposição na Bahia. Baixa disponibilidade de animais de reposição fez com que os preços subissem 4,1% desde o início do ano

O cenário pouco animador para o mercado do boi gordo é o principal vetor que colabora para afastar os compradores da reposição.

No entanto, a baixa disponibilidade de animais de reposição fez com que os preços subissem 4,1% desde o início do ano, considerando a média para todas as categorias monitoradas pela Scot Consultoria.

A maior demanda nesse período foi pelo bezerro de desmama anelorado, que em janeiro passado estava cotado em R$1,4 mil e atualmente está em R$1,5 mil, valorização de 7,1% neste intervalo.

Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ compravam-se 2,39 bezerros de desmama, atualmente, compram-se 2,24. Piora de 6,1% no poder de compra do recriador.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com