Bem-estar animal: Minerva Foods lança cartilha para pecuaristas

Bem-estar animal: Minerva Foods lança cartilha para pecuaristas

PARTILHAR
Nelore Grendene
Foto: Divulgação

O documento, que faz parte do Programa Laço de Confiança, está disponível nas redes sociais e no site da empresa; A cartilha está disponível nas redes sociais da Minerva Foods e no site, para download.

A Minerva Foods lançou sua cartilha de bem-estar animal, com orientações sobre melhores práticas de manejo do gado, considerando os cinco domínios sobre o tema. O material faz parte do programa Laço de Confiança.

O manual foi apresentado oficialmente por Fabiano Tito Rosa, Diretor de Compra de Gado da Minerva Foods, em evento online, que contou com a presença e palestra de Adriano Gomes Páscoa, consultor da BEA Consultoria e Treinamento.

“Criamos a cartilha com objetivo de orientar e incentivar os pecuaristas a atuarem sob as melhores práticas, com métodos mais humanitários de, manejo de rotina na fazenda, embarque e transporte, por exemplo, que estão alicerçados nos mais elevados padrões de excelência nacionais e internacionais. Além de seguirmos à risca a cartilha, acompanhamos as instalações e o dia a dia de nossos fornecedores para avaliar e orientar sobre pontos de melhoria”, reforça Fabiano.

Baseado no modelo dos “5 domínios do Bem-Estar Animal”, que considera os domínios físico-funcionais que influenciam no domínio mental dos bovinos, a cartilha apresenta informações que possibilitam a adoção das boas ações de produção dentro dos conceitos de bem-estar animal e mostra, de maneira didática e instrutiva, as melhores práticas em temas como manejo racional, PH da carne, capacitação de mão de Obra, instalações e comportamento bovino, além de destacar os principais benefícios para produtores que promovem o bem-estar animal em suas propriedades e fora delas.

“O bem-estar de bovinos está relacionado a uma boa nutrição e saúde, um manejo racional eficiente, instalações adequadas e a liberdade dos animais para expressarem seus comportamentos naturais. Ele influencia diretamente na produtividade e na lucratividade de toda a cadeia pecuária, promove a melhoria de vida dos animais e manejadores e, ao final, gera um produto de melhor qualidade”, destaca Tâmara Borges, coordenadora de Bem-Estar Animal da Minerva Foods.

A cartilha está disponível nas redes sociais da Minerva Foods e no site, para download (clique AQUI).

Fonte: Ascom Minerva Foods

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com