Blairo Maggi diz que não disputará eleições nem apoiará candidatos

Blairo Maggi diz que não disputará eleições nem apoiará candidatos

PARTILHAR
capa-maggi-eleiçoes-2018
Blairo Maggi foi governador de Mato Grosso duas vezes e em 2011 foi eleito senador pelo Estado. (Foto: Cristiano Borges)

Ministro anunciou decisão sobre futuro político em Cuiabá (MT) nesta segunda

O ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (26/02), em Cuiabá (MT), para oficializar que não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano.

A decisão segundo, Maggi, é pessoal e não significa que ele está abandonando a vida política. “Ainda tenho até dezembro para ficar no ministério, tenho um tempo ainda na quadra política. Mas o fato é que nessa eleição não vou disputar.

A decisão é definitiva. Eu permaneço no partido (Progressista) e a minha retirada da disputa significa ausência total no pleito. Ou seja, não quero nem participar das discussões sobre quem vai ser candidato ou quem não vai ser. Também não apoiarei nenhum candidato”, explicou.

Ao ser informado, o presidente Michel Temer diz ter gostado da decisão do ministro.

“Anunciei a ele na última semana e disse que se ele tiver de fazer qualquer composição política, porque vai haver uma reforma ministerial, que meu cargo estava à disposição”, acrescentou o ministro.

Maggi já foi governador de Mato Grosso por dois mandatos (de 2003 a 2010), em seguida foi eleito senador pelo Estado, antes de se tornar ministro. Antes de oficializar seu futuro político, Maggi vinha aparecendo nas pesquisas eleitorais no Estado como principal nome para o Governo e também para o Senado.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com