Boi com três chifres: Fenômeno é raro, veja o vídeo

Boi com três chifres: Fenômeno é raro, veja o vídeo

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Pesquisador especializado em genética animal explica a anomalia genética e recomenda isolar o animal da reprodução.

Você já viu um boi com três chifres? Uma telespectadora do programa Globo Rural, da TV Globo, enviou um vídeo mostrando um de seus animais, que tem essa característica, e perguntou: seria um caso inédito? 

Pesquisador da Embrapa Gado de Corte e especializado em genética animal, Antonio Rosa explica: inédito não é, mas é raríssimo.

E ele alerta: o terceiro chifre, em si, não causa problemas, mas como ele é fruto de uma mutação genética, o animal pode ter outros defeitos que estão escondidos e podem ser prejudiciais, principalmente para a eficiência reprodutiva.

É fruto de uma mutação genética

Sugestões são de retirar esses animais “defeituosos” do rebanho, de forma não deixar que eles reproduzam para não deixar que essa genética esteja presente no rebanho. Uma medida que devemos nos atentar é quanto a consanguinidade no cruzamento, se não iremos ter maior chance de ter animais defeituosos. 

Leia também:

Veja o vídeo que viralizou na internet:

Faça sempre a reposição dos touros na fazenda, essa é a melhor forma de evitar cruzamento entre parentes.  

Com informações do Globo Rural adaptadas pela Equipe Compre Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com