Boi foge de leilão e “se esconde” em uma loja, vídeo

PARTILHAR

Funcionários de uma loja foram surpreendidos com a entrada de um boi Nelore, que se escondeu no fundo da loja e só saiu quando o responsável foi buscá-lo!

O animal saiu correndo durante o desembarque que estava sendo feito dos animais no parque de exposições da cidade, onde seria realizado um leilão. Durante a fuga, funcionários que o deixaram escapar correram atrás do boi por mais de dois quilômetros, na tentativa de capturá-lo. Parece história de mentira, mas o vídeo mostra os detalhes desse fato pra lá de inusitado!

O episódio aconteceu perto do fim do expediente e pegou de surpresa os funcionários do comércio. A distância do centro de exposições até o local da invasão é de cerca de 4 quilômetros. Confira a história completa que, de toda forma, não deixa de ser um alerta para os cuidados no manejo!

Como as funcionárias começaram a gritar, Nivaldo Henrique detalha que teve que acalmá-las para que o animal não se assustasse. Com medo, uma das mulheres preferiu se esconder no depósito do estabelecimento, longe do boi.

O Nelore acabou entrando em uma loja de variedades a dois quilômetros do parque. O gerente do estabelecimento contou à reportagem que o animal estava apenas querendo” se esconder” dos homens que tentavam prendê-lo. “Ele entrou na loja e eu vi que ele estava muito assustado. Sou da roça e conheço quando boi fica assim. Os funcionários que estavam correndo atrás mexeram com ele, e ele saiu correndo”, disse Nivaldo Drummond.

“Na hora nem passa muita coisa pela cabeça, é um susto”, brincou sobre o momento em que o boi entrou no estabelecimento. Segundo ele, não havia clientes na loja no momento e seis funcionários estavam na área invadida pelo animal.

“Algumas pessoas subiram pro depósito, com medo, outras ficaram escondidas na parte da frente”, revelou.

Um dos responsáveis pelo boi, então, apareceu na loja e foi até onde ele estava, mas o animal avançou no rapaz, se desvencilhou e saiu pela porta da frente em direção à rua. No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver boi correndo tentando fugir.

Nivaldo contou que não demorou muito para que ele fosse pego e levado de volta ao local do leilão. Apesar do susto, o boi não deixou estragos na loja, segundo o gerente. “Por incrível que pareça, quando ele saiu, derrubou algumas coisas, mas não quebrou nada”.

Captura do animal

O passeio do animal pela loja durou cerca de cinco minutos, com o responsável pelo animal indo até a loja para recuperá-lo.

“Ele chegou na frente do corredor atrás [do boi], que saiu da loja e foi para a rua de novo. Logo na frente conseguiram derrubar e colocar ele de volta no caminhão”, narrou o gerente, de 21 anos.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o responsável pelo animal correndo atrás dele pelo centro de Araxá, próximo a Igreja Matriz da cidade, até capturar o boi. Depois de capturar o animal, o responsável voltou a loja perguntando se o animal quebrou algo, com a intenção de ressarcir o estabelecimento. Mas, felizmente não houve danos.

“[O boi] Não quebrou nada da loja. Foi bem tranquilo, ele ficou quietinho, ninguém mexeu com ele”, concluiu o gerente do comércio.

Os bombeiros foram acionado, mas quando chegaram ao local, o Nelore já havia sido capturado pelos responsáveis. Graças a Deus, segundo as informações ninguém se feriu e o animal acabou voltando para o Parque de Exposição, onde participou e foi leiloado no mesmo dia.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.