Bois morrem após carreta tombar em Mato Grosso

Bois morrem após carreta tombar em Mato Grosso

PARTILHAR
Fonte: TV Rondonopolis

Motorista alega ter sido fechado por um bitrem e, ao tentar desviar, acabou perdendo o controle do veículo

Uma carreta que transportava cerca de 85 bois tombou na tarde desta quarta-feira, dia 1º, no entrocamento entre a BR-163 e BR-364, em Rondonópolis (MT). Segundo informações da Rota Oeste, empresa responsável pela administração da via, quatro animais acabaram morrendo.

A concessionária foi acionada por volta das 13h e enviou equipes de resgate e sinalização para o local. O trabalho com a carreta tombada durou entre duas e três horas e a rodovia foi liberada às 16h.

Em depoimento que consta na ocorrência do acidente, o motorista alega ter sido fechado por um bitrem quando fazia o retorno.

Funcionários estiveram no local para retirar o gado da carreta tombada (Foto: TVCA/Reprodução)

“Tentei fazer a manobra para desviar e acabei tombando”, diz.

A Rota Oeste destaca que a região é conhecida pelo fluxo intenso e trânsito diário de veículos de carga pesada. Além do condutor, uma criança de 12 anos também estava no veículo e foi encaminhada ao pronto-socorro do município.

Quantos bois cabem em um caminhão boiadeiro

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com