Bolsonaro pede nomes para da Agricultura

Bolsonaro pede nomes para da Agricultura

PARTILHAR
deputada federal tereza cristina do democratas
Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro pediu que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) indicasse alguns nomes para assumir o Ministério da Agricultura.

Ontem em pronunciamento a Deputada Federal reeleita Tereza Cristina (Democratas) se reuniu com Jair Bolsonaro para indicar nomes ao Ministério da Agricultura. Tereza aproveitou para comentar sobre outra proposta da possível fusão entre as pastas da Agricultura e Meio Ambiente pretendidas por Jair Bolsonaro, o candidato quer diminuir de 29 para 15 ministérios.

“A FPA quer ajudar o próximo presidente a diminuir os impasses e a burocracias que impedem que o setor do agronegócio caminhe mais leve, hoje é muito complicado ser empreendedor no Brasil. Isso não quer dizer que não queremos segurança e sustentabilidade, é completamente viável trabalhar com o Meio Ambiente e Agricultura de maneira mais leve” ponderou Tereza Cristina.

Nomes para o Ministério da Agricultura

A deputada nega sua indicação ao posto, diz que se trata de especulação e não comenta o assunto. Entre os representantes do setor, porém, seu nome é citado como um dos mais indicados na lista que será entregue a Bolsonaro. Outro potencial candidato ao posto é o líder ruralista Luiz Antonio Nabhan Garcia, apesar do seu nome ter encontrado resistências dentro do próprio PSL. Outro candidato ao posto é o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), que foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul. Até mesmo o nome do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chegou a ser ventilado, mas é pouco provável que isso aconteça.

Ibope: Bolsonaro chega aos 59% e Haddad tem 41%

A escolha do Ministro da Agricultura de Bolsonaro esbarra no Funrural. A UDR, de Nabhan Garcia, era favorável à extinção da dívida, enquanto a FPA, ao refinanciamento. Foi aprovada, no plenário do Senado Federal, a Medida Provisória 842/2018 que trata da renegociação de dívidas rurais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Deputada Tereza Cristina (@depterezacristina) em

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.