PARTILHAR

A menos de duas semanas do segundo turno da eleição presidencial números apontam vitória de Bolsonaro, pesquisa Ibope foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Pesquisa Ibope para Presidente no segundo turno aponta Jair Bolsonaro (PSL) com 59% das intenções de votos válidos. Fernando Haddad (PT) tem 41%. Entre os votos totais, a diferença entre o capitão do exército e o petista é de 15 pontos: 52% contra 37%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e foi a primeira pesquisa Ibope para a presidência no segundo turno das eleições 2018.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

ibope-1510-votos-validos
Pesquisa Ibope – 15 de outubro – segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1

Confira as falas de Cid Gomes “Como Perder Uma Eleição Por Arrogância”

Bolsonaro diz que “todo homem do campo terá um fuzil”

Agronegócio daria vitória a Bolsonaro já no primeiro turno

Líderes do agronegócio no congresso apoiam Bolsonaro

Presidenciáveis: Conheça a proposta de Jair Bolsonaro

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com