Presidenciáveis: Conheça a proposta de Jair Bolsonaro

Presidenciáveis: Conheça a proposta de Jair Bolsonaro

PARTILHAR
Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bolsonaro, conhecido como “mito”, é um dos candidatos a presidência da república do Brasil para 2019-2022. Conheça a sua trajetória e propostas!

Candidato da coligação PSL e PRTB, conta também com o apoio dos defensores da monarquia. Militar, Bolsonaro, 63 anos, está no sétimo mandato na Câmara dos Deputados e tem uma carreira de 25 anos ininterruptos no Congresso Nacional.

Foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014, com 464 mil votos. Casado três vezes, tem cinco filhos, dos quais três estão na vida política.

Capitão da reserva do Exército, filiou-se ao PSL, seu nono partido, para disputar a eleição presidencial. Natural de Glicério (RJ), Bolsonaro construiu carreira política no Rio de Janeiro. Declarou patrimônio de R$ 2,3 milhões.

O seu escolhido como Vice é General Mourão (PRTB).

Veja as propostas:

Agronegócio

A uma proposta de fusão entre os Ministérios do Meio Ambiente e o de Agricultura. Além disso, existe a ideia de tipificar como terrorismo as ações realizadas pelo MST. Melhoria em infraestrutura para permitir um escoamento de produção eficaz e uma redução na carga tributária.

Emprego

Propõe que o país cresça 4% ao ano, associado à geração de empregos com inserção de jovens no mercado de trabalho e promoção da igualdade salarial entre homens e mulheres.Uma das principais promessas é fazer a reforma tributária, sem elevar a carga de impostos, simplificando o recolhimento de tributos e reduzindo a guerra fiscal entre estados. Para promover crescimento, o candidato diz que é necessária reforma da Previdência Social para combater distorções e privilégios.

Saúde

Defende aumentar os investimentos em promoção da saúde e qualidade de vida, ampliação dos serviços de atenção e do Programa Saúde da Família e a retomada dos mutirões de saúde.

Educação

Sugere a criação do Pró-Criança, “oferecendo, nos moldes do Prouni, a todas as famílias atendidas pelo Bolsa Família o direito de optar por colocar seus filhos em creches particulares”.

Mobilidade urbana e transporte

As questões são tratadas como ações de integração e estão elencadas em conjunto com investimentos em logística e infraestrutura e que visem a melhoria da qualidade de vida e “um grande retorno social”. A proposta prevê que para se modernizar a infraestrutura do país será preciso investir 4,15% do PIB ao ano, por aproximadamente 20 anos.

Segurança Pública

Propõe aumentar o policiamento ostensivo, investir em investigação policial, agilizar o trâmite judicial, além de “reformar o sistema penitenciário nacional, com a construção de novas penitenciárias, que consigam separar os chefes de quadrilhas dos detentos de menor periculosidade”.

Confira aqui programa completo de Jair Bolsonaro.

As informações são da EBC adaptadas pela Equipe Compre Rural.

Líderes do agronegócio no congresso apoiam Bolsonaro

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com