Brangus confirma presença na Expogrande 2019

Brangus confirma presença na Expogrande 2019

PARTILHAR
saga-brangus-mauricio-de-almeida-1
Touros Saga Brangus / Foto: Lourenço Furtado / Fato&Foto

Associação Brasileira de Criadores de Brangus confirma exposição nacional e leilão da raça na Expogrande 2019.

A Associação Brasileira de Criadores de Brangus confirmou durante encontro na Acrissul a realização de uma agenda nacional da raça na Expogrande 2019. Além do julgamento de animais rústicos, que aconteceu de 11 a 13 de abril, está confirmado também a realização do leilão brangus de matrizes e reprodutores no dia 13 de abril, às 12 horas, sob o comando da Leiloboi.

O Leilão Brangus Forte deste ano na Expogrande, promovido pela Associação Brasileira de Brangus e realizado pela Leiloboi Leilões Rurais, teve um faturamento de R$ 483.600,00, com a venda de 37 lotes da raça Brangus. A média geral ficou em R$ 13.070,27. Além do julgamento e do leilão, a Associação Brasileira também prepara a realização na Expogrande 2019 de palestras técnicas e de uma assembleia geral.

brangus-forte-expogrande
Brangus confirma exposição nacional e leilão da raça na Expogrande 2019 / Foto: Divulgação

Brangus Forte 2018

O touro Brawir A89 Profeta FIV e a novilha Brawir A92 Sultan FIV, do Santiago Fermin Wirsch, de Londrina (PR), conquistaram os títulos de Supremo Grande Campeão e Suprema Grande Campeã no julgamento de rústicos durante o Brangus Forte. O evento foi promovido pela ABB no último sábado (07/04), no decorrer da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande (MS).

Além do Brangus Brawir, a exposição também contou com a presença de outros oito importantes criatórios da raça Brangus no Brasil, como Agropecuária Guapiara de Castro (PR), Brangus Santa Cruz de Tapejara (PR), Fazenda Terra Boa de Guararapes (SP), Fazenda Tradição de Campo Grande (MS), BR Texas de Ponta Porã (MS), GAP Genética (MT), Fazenda Saga de Chapadão do Céu (GO) e Fazenda Poruína de Serranópolis (GO).

A mostra teve como jurado o técnico da ABB, Roberto Argollo Maciel, que avaliou 78 exemplares de animais rústicos, divididos em oito lotes de trios de machos, dez lotes de trios de fêmeas, além das sete fêmeas e oito machos individuais.

Sumário conta com os melhores touros jovens da raça Brangus

Via Livre Assessoria / Acrissul

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.