Brasil pode colher recorde de trigo com safra de quase 11 mi de toneladas

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O Brasil aumentou o plantio de trigo na atual temporada em meio a bons preços, e o clima tem sido favorável até o momento.

O Brasil aumentou o plantio de trigo na atual temporada em meio a bons preços, e o clima tem sido favorável até o momento. A área plantada com trigo no Brasil totaliza 3,207 milhões de hectares, alta de 17,6% na comparação com 2021.

A produção brasileira de trigo deve totalizar um recorde de 10,935 milhões de toneladas em 2022, apontou hoje (21) a consultoria Safras & Mercado, que elevou a expectativa em mais de 400 mil toneladas na comparação com a projeção anterior, segundo um comunicado.

A colheita está em desenvolvimento em partes do país, incluindo o Paraná, um dos maiores produtores nacionais.

O Brasil aumentou o plantio de trigo na atual temporada em meio a bons preços, e o clima tem sido favorável até o momento.

“O reajuste leva em conta aumento nas expectativas para o Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal e para a Bahia. Essa deve ser a maior safra da história, superando o recorde anterior, das 7,745 milhões de toneladas de 2021, em 41,2%”, disse a Safras.

O Paraná deve ser o segundo maior estado produtor nesta temporada, com 4,2 milhões de toneladas, versus 3,9 milhões na projeção anterior.

O avanço da colheita nas regiões oeste e norte do Paraná e as condições das demais lavouras permitiram elevar a previsão, disse a Safras.

Os números para o Rio Grande do Sul (maior produtor nacional), para Minas Gerais, Santa Catarina e para o Mato Grosso do Sul foram mantidos.

Os gaúchos devem produzir 5,1 milhões de toneladas.

A área plantada com trigo no Brasil totaliza 3,207 milhões de hectares, alta de 17,6% na comparação com 2021, disse a consultoria.

A produtividade também deve aumentar, chegando a 3,41 toneladas por hectare, contra 2,839 toneladas por hectare no ano passado.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com