
Cavalo Ballypatrick SRS tropeça em obstáculo e cai sobre seu cavaleiro, que machuca o ombro, mas passa bem. Veja como foi o acidente!
Um grande susto abriu a participação da equipe do Brasil no segundo dia do conjunto completo de equitação (CCE) do hipismo. Neste sábado, Ruy Fonseca sofreu uma queda de cavalo assustadora duranta a prova de cross-country.
O cavalo Ballypatrick SRS tropeçou em um dos obstáculos e acabou caindo sobre seu cavaleiro.
Ruy ficou deitado no gramado depois da queda. Apesar do susto, o atleta de 46 anos e o cavalo passam bem. O cavaleiro machucou o ombro e ainda vai ser avaliado. Ruy foi bronze da prova individual do CCE no Pan de Toronto 2015 e defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.
A prova de CCE reúne três modalidades do hipismo: adestramento, cross-country e saltos. A equipe do Brasil busca uma das duas vagas em disputa para a Olimpíada de Tóquio 2020.
Abriu bem a participação no adestramento ficando na terceira posição, com 85,90 pontos perdidos, atrás de Estados Unidos (76,40) e Canadá (81,30).
- Fertilizantes em alta e Selic no teto pressionam margens dos grãos; proteína animal deve se beneficiar
- Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
- Ministério registra 222 mortes de cavalos com suspeita de ração contaminada
- Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
- Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
A queda e a consequente eliminação de Ruy Fonseca complica a situação do Brasil, que não vai ter mais direito a descarte da pior nota.
Ainda disputam o cross-country pela equipe verde-amarela Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.





