Café fecha com elevação acentuada em NY, com apreensão com clima no Brasil

As previsões voltaram a indicar chuvas irregulares sobre o cinturão cafeeiro do Brasil no restante de dezembro.

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

Após uma manhã de busca de direção, em que o mercado operou tanto no terreno positivo quanto negativo, NY teve uma intensa subida e voltou a superar a linha de US$ 1,80 a libra-peso. Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o mercado avançou diante de aspectos técnicos mas também com preocupações climáticas no Brasil para a safra 2024.

As previsões voltaram a indicar chuvas irregulares sobre o cinturão cafeeiro do Brasil no restante de dezembro. Isso gera apreensões quanto ao potencial da safra do próximo ano. Vale lembrar que as floradas e pós-floradas enfrentaram precipitações irregulares e momentos de temperaturas muito elevadas.

Tecnicamente, Barabach destaca que NY rompeu importantes linhas técnicas, superou resistências e a linha psicológica de US$ 1,80 a libra-peso, o que acelerou o movimento altista. Na semana passada, o contrato março acumulou baixa de 3,9%, e somente nesta segunda-feira já recuperou-se das perdas da semana.

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 184,10 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 6,95 centavos, ou de 3,9%. A posição maio/2024 fechou a 181,80 centavos, alta de 6,30 centavos, ou de 3,6%.

Fonte: Agência Safras

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM