Campanha: “O Agro não para”, #ficaemcasa

Campanha: “O Agro não para”, #ficaemcasa

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Em fotos, funcionários de laticínios, produtores de leite e trabalhadores aparecem com cartazes com a mensagem “fiquem em casa por nós, estamos aqui por vocês”.

O setor leiteiro também adotou uma campanha contra o coronavírus que ficou bastante conhecida nas redes sociais nas últimas semanas. O agronegócio fez uma versão rural de fotos, que já circula em grupos de WhatsApp, onde funcionários de laticínios, assim como produtores de leite e trabalhadores aparecem com cartazes com a mensagem “fiquem em casa por nós, estamos aqui por vocês”.

A versão original da imagem ficou conhecida na internet, após funcionários da área da saúde, como médicos e enfermeiros, aparecerem com placas pedindo que a população continuasse em casa, como maneira de prevenção ao avanço do coronavírus.

Em vídeo, funcionários da linha de produção da Danone disseram que estão focados em garantir que não falte alimentos para o povo brasileiro. “Estamos aqui por você, fiquem em casa por nós. Isso vai passar”, afirmaram.

O presidente da Confederação Nacional da Pecuária e Agricultura (CNA), João Martins, está sugerindo o lançamento da campanha  “AGRO SOLIDÁRIO”.

A ideia, segundo ele, é promover ações para  mostrar que o setor está mantendo a oferta de alimento seguro à população, nesse momento em que o mundo se mobiliza para ganhar a batalha contra o novo coronavírus (Covid 19). A DBO, que acompanha o produtor rural há 38 anos na sua lida diária, está junto nessa causa.

Nos últimos dias, produtores, funcionários de agroindústrias e serviços têm postado fotos e vídeos em redes sociais e grupos de WhatsApp com a mensagem “fiquem em casa por nós, estamos aqui por vocês”. Na internet, funcionários da área de saúde, entre eles médicos e enfermeiros, foram os primeiros a pedirem para que as pessoas permaneçam em suas casas.

Confira as demonstrações dessa vocação de toda a cadeia produtiva:

Agro Solidário – Associação Brasileira de Proteína Animal e Associação Brasileira da Indústria de Alimento

Compre Rural com informações do Canal Rural e Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com