Casal de fazendeiros é morto a facadas pelo caseiro

Além do caseiro, também foram presos: a mulher e um irmão do caseiro suspeitos de participar do crime.

O casal de fazendeiros, Leandro Canedo Guimarães e Darci Prado Canedo Guimarães, foi morto a facadas pelo caseiro de sua fazenda na noite da última quarta-feira (7/10), na cidade de Campo Limpo de Goiás, que fica a 75 quilômetro de Goiânia.

O caso foi registrado pela Polícia Civil do Estado de Goiás da cidade de Anápolis (PCGO) que conseguiu efetuar a prisão dos suspeitos no mesmo dia do assassinato do casal, no município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).

O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH) que atendeu a ocorrência, Cleiton Lobo, confirmou ao Portal Dia Online a prisão de três suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, sendo eles o caseiro, sua mulher e seu irmão. Neste momento, o delegado está no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, onde foram feitos os exames de corpo de delito, para depois o flagrante ser lavrado na Central de Flagrantes de Anápolis.

Suspeitos afirmaram que mataram o casal de fazendeiros por dívida

Os suspeitos contaram a polícia que “cometeram inicialmente o crime por que o fazendeiro teria uma dívida com o caseiro”, versão rechaçada pelo delegado Cleiton Lobo, que irá ouvi-los novamente, para o depoimento ser incorporado aos documentos da investigação do latrocínio.

Foto: Reprodução/Facebook

Os suspeitos, além de matar o casal de fazendeiros, levaram vários pertences das vítimas como móveis, carros e dinheiro que estavam na fazenda do casal. Atitude que configura crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Nesse momento, o delegado aguarda a filha do casal para fazer o reconhecimento dos pertences roubados da fazenda de seus pais.

Foto: Reprodução/Facebook

O casal era associado a Sociedade Agropecuária de Goiás (SGPA) que usou as redes sociais da entidade para lamentar o assassinato de Leandro e sua esposa.

Foto: Reprodução/Instagram

Quem também lamentou a morte do casal foi a cantora Paula Fernandes, que usou suas redes sociais para manifestar a sua tristeza, pois o fazendeiro Leandro foi o criador de seu cavalo de nome Sereno.

Polícia prende suspeitos de furtar 48 vacas e praticar abigeato

Fonte: Dia Online

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM