Cavalo recebe casqueamento ‘impossível’ nos EUA ; vídeo

PARTILHAR
Foto: Reprodução

O vídeo em questão já tem mais de 6,3 milhões de visualizações e mostra casqueador com habilidades incríveis, é satisfatório; confira vídeo

O vídeo de hoje vem direto de Roberts, uma cidadezinha localizada no estado americano de Idaho, no Condado de Jefferson, distante 27 km de Idaho Falls. O material foi divulgado pelo ferrador Riley Mickelsen da Escola de Casqueamento Idaho. O profissional em casqueamento tem vários diplomas e certificações onde aprendeu com essa experiência que se tornar um mestre do ofício é uma busca para toda a vida. O canal do Youtube da escola tem dezenas de vídeos do dia-a-dia deles e já conta com mais de 50 milhões de visualizações.

O vídeo em questão já tem mais de 6,3 milhões de visualizações e mostra Riley fazendo o casqueamento de um cavalo da raça Árabe com os cascos incrivelmente longos. É visível que os cascos estavam impossibilitando a locomoção correta do animal, o procedimento era imprescindível para o bem-estar do cavalo, que mau conseguia se locomover naturalmente.

Os cascos dos equinos são partes de extrema importância no corpo do animal, por ser diretamente responsável pelo sustento do peso, amortecimento de impactos e equilíbrio. Por isso, os cuidados devem estar sempre na lista de principais itens rotineiros.

casqueamento de cavalo - americano 1
Durante o processo de casqueamento

Confira o vídeo:

O vídeo contém dezenas de comentários, a maioria agradecendo ao ferrador pelo “salvamento do animal” e também pela habilidade incrível – “Como alguém que não sabe nada sobre cavalos, isso é quase tão satisfatório para mim quanto assistir espinhas estourando. Eu poderia assistir isso o dia todo, e saber que você está ajudando esses pobres animais torna muito melhor”.

“Você definitivamente deu a esse garoto um novo sopro de vida. O alívio deve ser imenso. Bom trabalho. Eu nunca pensei no início do vídeo que você poderia deixá-los tão perto da perfeição.” – disse outro internauta.

casqueamento é um procedimento feito nos cascos dos cavalos, como forma de tratamento e manutenção servindo para prevenir e curar doenças que possam surgir no animal. Os cascos crescem constantemente como as unhas dos seres humanos, assim necessitando de atenção com regularidades.

É muito importante que, além da manutenção diária, com lavagem e secagem dos dígitos, além do casqueamento, os animais criados em estábulos na maior parte do dia, se encontrem em ambientes higienizados periodicamente, de modo a evitar estes problemas. Sendo que algumas técnicas bem aplicadas podem evitar determinadas enfermidades no sistema locomotor equino.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.