Cavalo é vendido por R $ 245 mil em leilão

PARTILHAR

Remate da raça crioula reuniu criadores do Brasil e de outros países, como Paraguai; Marconi Secretário foi a estrela da Noite!

Marconi Secretário foi a estrela do Leilão Marconi & Aliança, realizado no último dia 9 de março. Arrematado por R$ 245 mil, o cavalo foi o mais caro entre 38 lotes de animais da raça crioula ofertados a criadores do Brasil e do exterior. O remate foi organizado pela Trajano Silva e terminou com média de R$ 42 mil.

“Do que já temos desta temporada até o momento, este foi o leilão de maior ressonância, o que nos enche de muito otimismo perante o que se aproxima”, disse Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva, de acordo com comunicado da leiloeira. 

Na avaliação da empresa, o resultado superou as expectativas dos organizadores. Além de brasileiros, houve lotes arrematados por criadores de cavalo crioulo do Paraguai.

Inscreva-se para a Marcha Anual de Resistência 2021

Até o dia 22 de março de 2021 os marcheiros podem garantir vaga na Marcha Anual de Resistência 2021. Serão 750 quilômetros de percurso a serem percorridos em 15 dias, com todas as medidas sanitárias e de distanciamento social aplicadas.

A prova reconhecida como interesse cultural do Rio Grande do Sul e considerada a mais antiga da raça Crioula, acontecerá de 22 de maio a 5 de junho, em Jaguarão/RS. Já a concentração, ocorre de 22 de abril a 21 de maio, na Estância São Gabriel. Confira mais detalhes abaixo.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a Marcha Anual de Resistência 2021

Imagem: Everton Souza/La Rural Fotografias

Um novo momento

A década de 1970 foi um momento de mudança no cenário crioulista. Até então, as exposições de Crioulos proporcionavam, em sua grande maioria, competições morfológicas. A partir deste período as provas funcionais integraram o quadro de competições da raça.

A primeira prova funcional para éguas Crioulas ocorreu em abril de 1971. As provas funcionais foram sendo criadas ao longo dos anos 70, culminando, no ano de 1982, na criação do Freio de Ouro.

Atualmente, a associação conta com uma lista de quatorze modalidades oficiais, regulamentadas para os Cavalos Crioulos: Campereada/Team Penning, Crioulaço, Enduro, Freio Jovem, Freio do Proprietário, Freio de Ouro, Inclusão de Ouro, Marcha De Resistência, Morfologia, Movimiento a La Rienda, Paleteada, Ranch Sorting e Rédeas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.