Oportunidade: Nova Hilux com grande desconto, veja!

PARTILHAR

Toyota Hilux 2021 recebe reestilização e motor a diesel mais potente; Picape ganhou também mais equipamentos, inclusive desconto para produtor, confira!

A Toyota Hilux ganhou alguns aperfeiçoamentos na linha 2021. O fabricante não desenvolveu uma nova geração, projetada a partir do zero, mas alterou pontualmente o design. A picape exibe novos faróis, capô, grade, para-choques e lanternas, essas últimas com luzes de LED. Sob o capô, também há mudanças, mas apenas nas versões movidas a diesel.

O melhor de tudo isso é que o produtor rural ganha uma nova máquina para poder acompanhar e dar conta de garantir robustez, força, tração para os trabalhos no campo e garantia de conforto. Além, claro, de um grande desconto com a utilização do Cartão de Produtor Rural, onde o desconto pode chegar a quase 30%.

O motor 2.8 a diesel, de quatro cilindros, ganhou uma série de aperfeiçoamentos, entre as quais um novo turbocompressor, maior, e pistões redesenhados. O resultado foi um aumento de potência na ordem de 15%, subindo de 177 cv para 204 cv.

O torque também aumentou e chegou a 50,9 kgfm, mas apenas quando o câmbio é automático. Com transmissão manual, o valor foi mantido em 42,8 kgfm. Segundo o fabricante, além de melhor performance, essas mudanças permitiram uma redução de consumo na ordem de 4%.

Por falar em câmbio, a caixa automática de seis marchas exibe uma recalibragem para melhorar a performance em retomadas de velocidade. Já o sistema de direção permanece com assistência hidráulica, mas incorporou uma válvula solenoide, para aumentar a progressividade em alta velocidade.

No mais, a suspensão ganhou uma recalibração, que inclui novos amortecedores e buchas, para transmitir menos vibrações para o habitáculo e proporcionar um rodar mais suave. A versão top de linha SRX recebeu um acerto próprio, com amortecedores de maior diâmetro (aumentaram de 30 mm para 32 mm), também no foco no conforto de marcha.

O motor 2.7 flex, porém, segue sem quaisquer aperfeiçoamentos. A unidade segue equipada com um sistema de injeção indireta de combustível, desenvolvendo 163 cv de potência com etanol e 159 cv com gasolina, além de 25 kgfm com ambos os combustíveis. A Toyota afirma que essa mecânica apenas 6% do mix de venda, o que explica a falta de investimentos nela.

Tabela de preços

Os preços abaixo são valores cheios e com base em São Paulo, sendo assim esses podem variar de região para região. Mas como obter o desconto de produtor rural? Os descontos podem chegar até 30% do valor do veículo, segundo a lei que permite ao produtor rural comprar carro com redução de imposto. Confira!

PRODUTOR RURAL

Produtores rurais têm necessidades específicas, como agilidade e resistência, para obter produtividade no seu negócio, mas não abre mão de conforto, qualidade, baixo custo de manutenção e ótimo valor de revenda. Para você que procura por tudo isso, oferecemos as linhas Hilux e SW4.

DOCUMENTAÇÃO PARA O PROCESSO DE COMPRA:

  • Para se enquadrar nesta categoria é necessário apresentar uma certidão de produtor rural de sua região.

Equipamentos da Toyota Hilux 2021

A Toyota aproveitou a reestilização para disponibilizar mais equipamentos para a Hilux. Todas as versões agora têm um computador de bordo com tela de 4,2 polegadas e duas funções adicionais: indicador digital de velocidade e indicador de posição das rodas dianteiras. Por sua vez, as configurações SRX e SRV receberam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A gama inteira também recebeu uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, com funções de rádio, MP3, câmera de ré, entrada USB, conexão Bluetooth e espelhamento de celulares com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. A partir das versões SRX e SRV, a central multimídia incorpora GPS nativo e TV digital. Na top de linha SRX, há ainda um sistema de áudio com 8 alto-falantes e subwoofer, além de bancos com ventilação e aquecimento.

Segurança

A maior novidade da Hilux 2021 nesse quesito é um pacote de segurança ativa que a Toyota chama de Safety Sense, disponível apenas para a versão SRX. Esse pacote inclui sistema de alerta de colisão com frenagem automática, alerta de mudança de faixa (com correção de direção para permanência na faixa) e controle adaptativo de velocidade de cruzeiro.

Todas as versões com cabine dupla da Toyota Hilux 2021 são equipadas com airbags laterais e do tipo cortina (na cabine simples, há apenas os dois frontais, obrigatórios por lei, e mais um para os joelhos do motorista), além de ganchos Isofix para fixação de cadeirinha.

A linha também conta, desde a versão de entrada, com controles eletrônicos de estabilidade e tração, luz de frenagem emergencial automática e assistente de subida. As versões SRX, SRV e SR com motor a diesel possuem ainda o assistente de descida.

Os descontos são condicionados por cada concessionária e podem variar de acordo com o modelo. Além disso, o desconto para produtor é realizado pela venda direta na fábrica.

Compre Rural com informações do Auto Papo e Toyota

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com