Central contrata Comboio e Mirante, da Santa Nice

Central contrata Comboio e Mirante, da Santa Nice

PARTILHAR
Touro Nelore Comboio / Foto: ABS Pecplan / Divulgação

Fazenda Santa Nice vem se destacando com animais que aliam números e beleza racial, trabalho de seleção da raça Nelore começou em 1944.

Nesta semana, a ABS apresenta a contratação de duas novidades impactantes para a bateria Nelore da empresa: os touros Comboio FIV e Mirante, ambos da Santa Nice, fazenda de referência na criação da raça. Os dois reprodutores vêm agregar valor à seleção já renomada da ABS. Comboio FIV da S. Nice é um touro jovem, que foi o sexto colocado entre todos os touros da central no sumário do programa Geneplus, em agosto deste ano.

“É um animal com uma régua de DEPs extremamente equilibrada, apresentando 57,29 de IQG Genômico. Ele também se destaca no resultado do Clarifide, com ótimos índices. Comboio foi o terceiro melhor touro no Intrarrebanho da fazenda, e descende de uma das principais famílias já produzidas da Santa Nice. A sua mãe foi a fêmea de maior desempenho no Intrarrebanho, após 74 anos de seleção”, descreve o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.

Touro Nelore Mirante / Foto: ABS Pecplan / Divulgação

Por outro lado, Mirante da S. Nice destaca-se como um dos indiscutíveis principais filhos do REM Caballero já produzidos em toda a raça Nelore. “Ele possui um pedigree aberto, além de excelente caracterização racial e régua de DEPs genômica extremamente equilibrada, com 4,3 kg para habilidade materna e 50 de IQG no programa Geneplus, de agosto. Mirante também foi destaque no Intrarrebanho, com excepcional desempenho em todas as características, além de se tornar o recordista de preço no Leilão Reserva ExpoGenética 2019, valorizado em R$ 1 milhão”, explica Arthur.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com