China intensificará compras de soja para estabilizar produção

Também aumentará os subsídios aos produtores de soja e milho e orientará as regiões do nordeste da China a estabelecer padrões racionais de subsídio.

A China intensificará a compra de soja para reservas estatais como parte de políticas para estabilizar a produção em 2023, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais na quinta-feira.

A política “guiará o China Grain Reserves Group a estabelecer novos planos para comprar soja produzida domesticamente nas principais regiões produtoras, nas províncias de Heilongjiang e Mongólia Interior”, disse o ministério em comunicado.

A China também aumentará os subsídios aos produtores de soja e milho e orientará as regiões do nordeste da China a estabelecer padrões racionais de subsídio e estabilizar a produção.

Outras políticas incluem aumentar os incentivos para os principais condados produtores de grãos e desenvolver a coordenação entre produção e vendas.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM