Chocante: Javali trava luta mortal e é devorado, vídeo!

Chocante: Javali trava luta mortal e é devorado, vídeo!

PARTILHAR

Embora o Javali fosse muito menor que o seu predador nesta luta sangrenta e mortal, o animal conseguiu reagir por um bom tempo; IMAGENS FORTES!

Que a cadeia alimentar é impiedosa em diversas ocasiões, isso não dá para negar. Mas quando o seu “almoço” resiste, o jeito é usar a força para poder valer uma cadeia alimentar. Foi uma história como essa que aconteceu entre um urso negro e um javali nas florestas do estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

O animal é classificado como uma das cem piores espécies exóticas invasoras do mundo pela União Internacional de Conservação da Natureza. Sua agressividade e facilidade de adaptação são características que, associadas à reprodução descontrolada.

Um urso e um javali travaram uma batalha sangrenta até a morte do javali. O caso aconteceu na última terça-feira (22), na cidade de Gaitlinburg, mais especificamente, no Parque Nacional Great Smoky Mountains.

No vídeo, o urso atraca os dentes no pescoço do javali para matá-lo e comê-lo. O javali não desiste fácil e tenta se livrar da morte. Porém, após uma longa briga, o javali desiste e se entrega para ser a refeição do urso.

A briga entre os dois animais durou cerca de 10 minutos, e foi registrada pelos visitantes das Great Smoky Mountains. Um deles disse que “foi o lugar certo na hora certa”.

“Nós achávamos que fosse um urso caçando com seu filhote, mas logo vimos que era um javali. Querendo ou não, foi algo muito incrível de se observar. Como caçador, eu fiquei absolutamente estupefato ”, disse um dos visitantes.

Veja o vídeo:

Aqui no Brasil não tem urso, mas tem caçador!

Quem pode caçar javalis?

São necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como por exemplo, ter autorização do Ibama para isso.

O Sistema de Informação de Manejo de Fauna (Simaf) é o sistema eletrônico de informação, disponível nos serviços online do Ibama, que o cidadão deve acessar para encaminhar documentos referentes ao manejo de javalis. Trata-se, portanto, de um sistema automatizado, interativo e simplificado de atendimento à distância e de informação, que visa melhorar o atendimento e a prestação de serviços junto aos interessados em geral.

Um baita de um javali! É possível ver pela foto que o animal pesa mais de 200 kg, e era um cachaço, como é chamado o macho. Esses animais tem um poder de destruição nas lavouras, podem atacar os animais de criação e até mesmo os humanos, caso se sintam acuados.

Agora a pergunta que não quer calar: “Quantos kg será que deu esse javali gigante na balança?”. Conta pra gente nos comentários! Marque o seu amigo que já caçou ou aquele que diz que já abateu um de 300 kg. Vamos ver se era verdade! Grande abraço aos amigos que fazem o controle desses animais!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.