Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Citros: Laranja pera de mesa atinge recorde real em janeiro

Esse cenário de preços altos, verificado desde o início da safra 2023/24, se deve principalmente à escassez de oferta.

O preço médio da laranja pera de mesa em janeiro foi de R$ 78,89/caixa de 40,8 kg, na árvore, um recorde real de toda série histórica do Cepea, iniciada em outubro de 1994.

O valor é, ainda, 16% superior ao de dez/23 e expressivos 90% acima do de jan/23, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de dez/23).

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário de preços altos, verificado desde o início da safra 2023/24, se deve principalmente à escassez de oferta.

Apesar de a temporada atual ser de produção dentro da média, os baixos estoques de suco nas processadoras elevaram a necessidade de aquisição da matéria-prima, reduzindo a disponibilidade de laranjas no mercado de mesa.

Para agravar, o momento atual típico de entressafra da pera restringe ainda mais o volume disponível. Do lado da demanda, colaboradores do Cepea relatam boa procura, tendo em vista as altas temperaturas, que favorecem o consumo da fruta.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM