
A maior expedição in loco de levantamento de dados relacionados à produção pecuária do Brasil deu sua largada em 5 de junho; Assim como nas edições anteriores, o Confina Brasil 2023 tem como objetivo o mapeamento de sistemas intensivos e semi-intensivos.
Promovida pela Scot Consultoria, com apoio de empresas e entidades do agronegócio, a quarta edição do Confina Brasil visitará confinamentos e semiconfinamentos em 13 estados, abrangendo as cinco regiões do país.
Para este ano, duas equipes estarão a campo para a coleta de informações. Na primeira rota, um grupo visita propriedades de 5 a 23 de junho, em São Paulo e Paraná. Já a segunda equipe, inicia as atividades em 26 de junho, passando por Minas Gerais e Goiás, encerrando a primeira etapa da expedição em 14 de julho.
Assim como nas edições anteriores, o Confina Brasil 2023 tem como objetivo o mapeamento de sistemas intensivos e semi-intensivos de produção pecuária no Brasil.
Nas duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscarão as principais práticas de produção em diferentes fazendas, locais com realidades distintas, principalmente em relação ao clima e disponibilidade de insumos.
O foco da pesquisa-expedicionária será avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
Após o mapeamento de todas as propriedades visitadas, a Scot Consultoria produz análises que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes aos métodos utilizados por diferentes propriedades na pecuária de corte, possibilitando que outros produtores avaliem o seu empreendimento tendo por base os dados apurados durante a expedição.
“O grande objetivo do Confina Brasil é compreender o cenário da pecuária intensiva em nosso país, para estimular o seu desenvolvimento, com informação de qualidade, auxiliando na tomada de decisão em cada negócio”, assinala Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria.
Confira o cronograma completo:
- 1ª Rota – 5/6 a 14/7: SP, PR, MG e GO;
- 2ª Rota – 17/7 a 11/8: MS, MT e PA;
- 3ª Rota – 14/8 a 14/9: PA, TO, PI, MA e BA;
- 4ª Rota – 9/10 a 20/10: SC e RS.
Fonte: Ascom Confina Brasil
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.