Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Confinar 2018 tem alto nível técnico e grande público

Simpósio de gado de corte se consolida com um dos maiores da pecuária de corte tem grandes palestras, lançamento do livro “Boi 777” e tem ótimo público.

Mercado, integração, produção e sustentabilidade, foram os temas tratados durante a 7ª edição do Confinar, simpósio agropecuário, considerado um dos principais eventos do setor. O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande/MS entre os dias 22 e 23 de maio.

O Confinar foi pensado para os produtores brasileiros que não tinham um suporte adequado. “Eu via a dificuldade que os pecuaristas tinham para esclarecer dúvidas e com o Confinar, as palestras e os stands, facilitam essa troca de conhecimentos”, avalia Rodrigo Spengler.

“O Confinar é realizado há 7 anos e com absoluta certeza esse ano superou as expectativas, tivemos a presença de praticamente 1.500 pessoas entre profissionais e participantes do Brasil todo além de Paraguai e Bolívia. Sempre tivemos o intuito de trazer informação de qualidade para o produtor, tivemos palestrantes internacionais além de professores, pesquisadores, produtores rurais e principalmente quem está na vanguarda da tecnologia Pecuária” comentou Rodrigo Spengler fundador da BeefTec, e organizador do evento.

O cenário da pecuária em que vivemos neste ano está extremamente desafiador, oscilações na economia, situação política caótica e vários outros fatores influenciando dentro do mercado principalmente da porteira pra dentro. Perguntamos ao Rodrigo qual era a importância do evento diante desses desafios, Spengler enfatizou:

“Durante o evento é muito fácil perceber que a pecuária não é uma atividade fácil, nós temos vários oscilações por diversos motivos. Questões de mercado, política de câmbio e com essa globalização tudo que acontece lá fora reflete aqui dentro tem também. Riscos econômicos, sanitários e produtivos, mas é importante mostrar que mesmo com todas essas condições tem gente ganhando dinheiro e aplicando em tecnologia. Então essa é a intenção, mostrar que dá para ser bem sucedido na pecuária mesmo no cenário de crise.”

Além das temáticas que abrangem todos os elos da cadeira produtiva, houve apresentação de novas tecnologias a favor da pecuária de corte.

Livro “Boi 777” é lançado no Confinar 2018

Confira algumas fotos do Confinar 2018

evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
evento-confinar-2018
Foto: Diego / Agroa
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM