A carreta graneleira possui uma tecnologia americana chamada “mata fogo”, fluido capaz de potencializar a ação da água no combate ao fogo e neutralizar o foco nos primeiros cinco minutos, o que significa que as chamas não conseguem se alastrar
A São José Máquinas Agrícolas lançou na Expodireto Cotrijal 2024, em Não-Me-Toque, a nova Carreta Graneleira da marca, novidade no mercado que pretende auxiliar a vida dos grandes produtores rurais, conheça mais sobre a carreta graneleira com sistema anti-incêndio. A graneleira possui uma tecnologia americana chamada “mata fogo”, fluido capaz de potencializar a ação da água no combate ao fogo e neutralizar o foco nos primeiros cinco minutos, o que significa que as chamas não conseguem se alastrar pela plantação e o produtor ganha tempo para apagar o incêndio.
Ainda segundo a empresa, isso é possível graças ao encapsulador de hidrocarboneto, substância biodegradável desenvolvida pela empresa, que é lançada ao solo diluída em água. Com esse lançamento é possível evitar soluções poluentes, como a de espuma, muito usada nas lavouras, que é tóxica para o solo e meio ambiente.
O novo sistema fica acoplado na graneleira, máquina responsável por acompanhar a colheitadeira e armazenar os grãos à medida em que são colhidos. Dessa forma, a solução une duas utilidades em uma única máquina.
A linha Gran Speed São José descarrega até 3x mais rápido que o principal concorrente. Você ganha até 1h48min de eficiência por dia, dedicando a colheitadeira 100% para a sua operação. A linha Gran Speed tem alta eficiência na descarga de grãos. Suas operações ficam ainda mais dinâmicas e econômicas.
Carreta graneleira com sistema anti-incêndio:
As informações foram divulgadas pelo Correio do Povo na Expodireto, onde o gerente de marketing da São José, Daniel Ribeiro, relatou que, na opinião dele e da empresa, a Carreta Graneleira vai agregar muito na rotina dos produtores, afinal, segundo ele, na América do Sul, são cerca de 73 mil focos de incêndio por ano. Só no Brasil são cerca de 25 mil focos por ano, sendo mais frequente no período de abril a setembro. “O El Niño agrava ainda mais esta situação”, contextualizou Ribeiro.
A São José, fábrica de implementos agrícolas, vêm atuando no mercado a mais de 30 anos. Responsável pelo lançamento de novas tecnologias e produtos voltados para o agro brasileiro, a empresa é uma das maiores do setor nacional.
“Onde as terras se estendem, o sol aquece a gente e o vento levanta poeira. Do campo as nossas raízes se nutrem. Do agro a nossa história se fortalece. Afinal, nascemos no interior, mas somos do mundo. Herdamos a sabedoria de muitas gerações e a experiência de inúmeras safras. E confiamos que o que nos fez chegar até aqui, pode nos levar ainda mais longe.”
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com apoio do Itesp e da Secretaria de Agricultura, o PPAIS garante renda, amplia mercados e fortalece cadeias como a do leite e do café em todo o estado Continue Reading São Paulo bate recorde de R$ 50 milhões em compras da agricultura familiar Submissões únicas e coordenadas devem tornar mais transparente e previsível a elaboração de normas do bloco; Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Mapa será ponto focal das notificações. Morte do lendário Kayak TE Mafra comove a pecuária nacional; reprodutor consagrado deixa um legado de campeões e consolida seu nome entre os maiores touros Nelore da história. Continue Reading Brasil perde um dos seus principais ícones atuais da raça Nelore RAIZ responde à crescente demanda global por segurança alimentar e pela preservação dos ecossistemas produtivos. A OMC afirmou que a saída da União Europeia “marcou uma mudança estrutural” que elevou permanentemente os custos de transação para as empresas britânicas. Continue Reading OMC: contribuição do comércio ao PIB do Reino Unido ‘estagnou’ desde o Brexit Inovações tecnológicas, geopolítica alimentar e questões científicas e tarifárias do mercado da proteína animal serão temas de discussões. São Paulo bate recorde de R$ 50 milhões em compras da agricultura familiar
Mercosul adotará notificações conjuntas à OMC para acelerar harmonização regulatória
Brasil perde um dos seus principais ícones atuais da raça Nelore
Brasil lança iniciativa global para recuperação de áreas degradadas durante a COP 30
OMC: contribuição do comércio ao PIB do Reino Unido ‘estagnou’ desde o Brexit
Em Cuiabá, representantes de 20 países debatem mercado global da carne e sustentabilidade





