Confira as novidades do catálogo Corte Taurino da Alta

Confira as novidades do catálogo Corte Taurino da Alta

PARTILHAR

Alta Genetics lança catálogo focado em Corte Taurino, o material conta com dois novos selos para a raça Angus, são eles: CAB e Top Dólar Angus.

A Alta lança mais uma edição do Catálogo de Corte Taurino, com duas grandes novidades neste ano: os selos CAB (Certified Angus Beef) e Top Dólar Angus. As novas identificações destacam os animais com desempenho superior para as características de carne de qualidade, e animais com melhores desempenhos em confinamento, respectivamente.

“Nosso objetivo é apresentar a melhor bateria de taurino para atender os mais diversos tipos de sistema de produção, sempre pensando em otimizar a eficiência produtiva dos nossos clientes”, explica o Gerente de Corte Taurino, Miguel Abdalla.

Ao todo o Catálogo 2019/20 traz cerca de 180 touros em 19 raças diferentes, sendo aproximadamente 80 da raça Angus. São diversos destaques de sumário, como Tólio TE403, líder do sumário Promebo 2018 entre os touros PO e o segundo melhor reprodutor no ranking geral; além do Lord, também líder do Sumário Promebo 2018.

O catálogo também destaca animais largamente utilizados nos principais criatórios de Angus dos Estados Unidos, como 38 Special, Therock, entre outros. E exibe touros de alta fertilidade. “Estamos trazendo 66 reprodutores que foram identificados no programa Concept Plus deste ano como reprodutores de altíssima fertilidade. Eles podem agregar a produção de até um bezerro a mais de acordo com o sistema de produção em questão”, destaca Abdalla.

Entenda os selos

Selo de idade

Quando algum animal possui os selos ilustrados ao lado significa que esse animal foi provado no campo sem quaisquer problemas no parto. Ou seja, foram testados para novilhas de diferentes idades, os consagrando como touros de alta facilidade de parto para novilhas de acordo com o selo. Vale ressaltar que não necessariamente o selo corresponde ao valor da DEP de peso ao nascimento e/ou facilidade de parto. É um dado fenotípico.

CAB – Certified Angus Beef

Selo patenteado pela American Angus Association que identifi a os animais mais efi cientes para produção de carne de qualidade. Esse selo é baseado em duas principais características: Marmoreio e Índice de Carcaça. Para obter esse selo, hoje, os mesmos devem possuir valores de DEPs acima de 0,54 para Marmoreio é maior +46 de Índice de Carcaça. Valores esses que se enquadram dentro do TOP 50%. Vale ressaltar que esses valores podem variar, conforme a mudança da média da raça.

TOP Dólar Angus

Identifica os animais no topo da raça para desempenho em confi namento e mérito de carcaça. De forma mais específica, os animais devem estar entre os TOP 25% para características de desempenho e de carcaça.

Progen

Selo que identifica os animais que são coletados em nossa central parceira no Rio Grande do Sul, chamada Progen.

Além disso, o material traz outra novidade, que a são as informações atualizadas das provas e sumários. “Algumas avaliações sofreram mudanças e nós trouxemos essas informações atualizadas já neste catálogo”, explica Miguel.

O material será distribuído em todo Brasil para as redes de vendas, clientes e nas principais feiras do setor. Além disso, há disponível a versão online, para fazer o download do catálogo, clique aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com