Confira os destaques da ExpoGenética 2021

PARTILHAR
gado-nelore-expozebu-2018
Foto: ABCZ

ExpoGenética 2021 começa dia 14 de agosto e vai até o dia 22 e terá todos os eventos transmitidos pelo canal oficial do Zebu no Youtube

Faltando menos de 10 dias para a ExpoGenética, a maior feira técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) já movimenta o setor pelo Brasil inteiro. Até agora, 42 criatórios já confirmaram participação e vão marcar presença na transmissão oficial pela ABCZ TV, no Youtube, e no hotsite, com vídeos e matérias produzidas especialmente para a Expo.

As tendências genéticas para a safra 2021/2022 tomam, mais uma vez, espaço na programação da feira mais técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Na edição 2021 da ExpoGenética – e segunda realizada no formato virtual – três centrais já confirmaram participação: ABS, Alta Genetics e CRV Lagoa. A expectativa é reunir, na tela da ABCZ TV, baterias com grandes reprodutores e líderes de venda de genética zebuína.

Fique atento! A ExpoGenética 2021 começa dia 14 de agosto e vai até o dia 22 e terá todos os eventos transmitidos pelo canal oficial do Zebu no Youtube. Já para quem quiser conferir em detalhes as estrelas da feira, os animais expostos e criatórios participantes estarão no hotsite, que entra no ar no primeiro dia do evento!

A feira, que tem características diferentes de outras mostras, como a ExpoZebu, tem foco total em genética e nos produtos que são resultado do melhoramento promovido pelo PMGZ. “Pra nós é o foco principal: trazer os animais, os criatórios e mostrar a evolução do melhoramento”, diz o gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento.

De acordo com o presidente da Associação, Rivaldo Machado Borges, o evento, que é tradicional e sempre muito aguardado pelos criadores, ganhou novo formato com as transmissões digitais. “O que permite que mostremos os animais para o Brasil todo, ampliando nossa ‘vitrine genética’”, comemora. A parceria da ABCZ com as principais centrais é fundamental para a promoção de animais melhoradores entre os rebanhos do país e para o sucesso de programas como o PNAT – Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens, que organiza a logística de distribuição de sêmen dos touros classificados como superiores por seu sistema de avaliação. Alguns destes animais do PNAT, inclusive, são os grandes destaques dos desfiles.

De acordo com ele, o número de expositores foi potencializado esse ano. “Lotou a grade! E tivemos que ampliar um pouquinho mais, porque o resultado foi muito positivo. Comercialmente, a ExpoGenética já é um sucesso”, comemora. A transmissão 100% virtual é a ferramenta que facilitou o acesso para que criatórios do país todo participem, mesmo das regiões mais distantes – e, assim como ano passado, a programação toma lugar no Youtube, com entrevistas ao vivo e reportagens gravadas in loco pela equipe de jornalismo da ABCZ, além de uma ampla exposição no hotsite exclusivo do evento, feito para que cada pavilhão exiba seus planteis por meio de fotos e vídeos. “28 pavilhões e 14 currais que ficarão no ar no site até o dia 14 de outubro, com uma exposição que vai gerar muita oportunidade de negócio!”, finaliza.

Foto: Programa Leilões

Agenda de leilões da ExpoGenética 2021 já supera a do ano passado

A tradicional temporada de shoppings e leilões da ExpoGenética nunca esteve tão cercada de expectativas! Isso porque, esse ano, a agenda já conta com 17 eventos confirmados, um número ainda maior do que ano passado, quando foram realizados 14 leilões.

De acordo com o diretor de Leilões, Ângelo Tibery, a situação reflete um momento especial para a pecuária, que vivencia uma revolução em seus formatos graças à guinada virtual dos últimos anos. Ano passado, em uma edição histórica – e realizada de maneira totalmente virtual – a movimentação financeira da ExpoGenética chegou à casa dos R$34,5 milhões, com destaque ainda para o aumento no valor médio dos animais, que superou 67%.

‘Zebu- Carne de Qualidade’ recebe visita do pecuarista José Humberto Vilela Martins
Foto: ABCZ

Documentário irá mostrar resultados do ‘Zebu: Carne de Qualidade’

Rendimento de carcaça com sabor e sustentabilidade. O programa da ABCZ, que mede a qualidade da carne zebuína, chega à sua fase final com resultados acima das expectativas e com direito a um documentário especial preparado pela equipe de jornalismo na associação. Todo o trabalho realizado na edição de lançamento do ‘Zebu: Carne de Qualidade’ poderá ser conferido no documentário ‘Uma Imersão Pelo Maior Programa de Carne de Qualidade do Mundo’, que será exibido dia 14 de agosto, às 9h, durante a transmissão oficial da ExpoGenética 2021, na ABCZ TV.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com