Conheça a Fazenda Milionária de Mano Walter

PARTILHAR

Além de destaque da música de raiz nordestina, é vaqueiro, criador de cavalos Quarto de Milha e, ainda por cima, um grande fazendeiro em Alagoas. Veja o vídeo!

José Walter Tenório Lopes, nascido em 1986, mais conhecido como Mano Walter, é um cantor e compositor brasileiro. Além de cantor, é engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. Mano Walter atualmente mora em Maceió, Alagoas, junto com sua família. “Deus tem me abençoado muito. Nunca sonhei em ter uma casa dessa e levar a vida que eu tenho hoje”, contou Mano, que é fã de Leonardo e Luiz Gonzaga. Conheça a Fazenda Milionária de Mano Walter!

Como não podemos esquecer, é preciso lembrar que ele é também um dos melhores vaqueiros do país. Nas pistas de Vaquejada, ele é presença constante. Aliás, as características do trabalho de um vaqueiro e da vida no sertão são temas recorrentes em suas canções, que fazem grande sucesso no país.

A palavra Show é sinônimo de espetáculo para muitos artistas, mas para Mano Walter, o seu significado é múltiplo. Nascido em 13 de julho de 1986 na cidade de Quebrangulo, interior de Alagoas, o cantor tem como origem uma grande raiz voltada à Vaquejada, tendo como inspiração o pai Djalma Lopes da Silva, vaqueiro e pecuarista. Já sua mãe, a professora Elineusa Tenório Cerqueira, foi a grande incentivadora para que ele se formasse Engenheiro Agrícola.

“Me lembro que, desde pequenininho estava ao lado do meu pai cuidando dos cavalos, lavando, dando ração, colocando sela e outras coisas do dia a dia. E já quando eu estava um pouco maior, me deu uma égua, os arreios e roupa de couro e, então, passei a acompanhá-lo nas festas de Vaquejada”, disse Mano Walter.

Ele contou que aos 14 anos ganhou outro cavalo de presente de seus pais, por ter passado no teste da escola técnica. E desta vez, foi um mestiço Quarto de Milha chamado Caboclinho, que o levou a participar pela primeira de uma prova no Parque Chã da Pedra, em sua cidade natal, durante um “bolão” de Vaquejada.

“Foi a partir daí que o ‘bicho pegou mesmo’, pois ter a emoção em fazer o boi pontuar e sentir arrepiar os pelos dos braços escutando ‘valeu boi’, mexeu comigo, e sem dúvida nenhuma foi a largada para essa paixão”, revelou ele.

A fazenda do cantor Mano Walter fica localizada em Alagoas, ela foi cenário de grandes entrevistas, leilões e shows do cantor. “Esse é o local onde eu venho compor, onde eu tenho contato com a natureza, os animais e o campo”, disse o cantor, que mostrou o espaço e os cavalos que costuma criar. 

O alagoano vem ganhando projeção no cenário nacional após ter hits que bombaram em todo o país. “Não deixo não”, “Juramento do dedinho” e “Então vem cá” alcançaram marcas expressivas nas plataformas digitais.

Com a grande repercussão, o alagoano gravou “Balada do Vaqueiro” e Playboy Fazendeiro”, ambas com grande destaque no Nordeste. Mas segundo divulgações no site uma das mais tocadas no Youtube em 2016 foi a música “O que houve”, atingindo mais de 50 milhões de visualizações no Youtube, sendo eleito como o segundo cantor de forró mais escutado do Brasil no final deste mesmo ano.

Imagens da fazenda de Mano Walter

Mano Walter em sua juventude

“A música ‘O que Houve’, com a participação de Marília Mendonça, atingiu enorme sucesso e que deu início para nós dois de uma projeção em âmbito nacional”, destacou Mano.

Já no ano seguinte Walter gravou “Não deixo não”, o clipe brasileiro mais visualizado na história do forró. “Sem dúvida foi a música da minha vida! Teve mais de 400 milhões de visualizações, tornando-se a maior do gênero na história do Youtube. Foi a partir desta música que me tornei definitivamente conhecido em todas as regiões do Brasil”, afirmou o cantor.

A complementação de uma paixão interrompida no 1º Leilão HMW

Estava tudo planejado por Mano, que iria abrilhantar ainda mais o evento, colocando em licitação coberturas do garanhão Show Steel, que se tornou seu grande ídolo.

Mas, infelizmente, o destino lhe reservou uma triste surpresa, pois precisamente uma semana antes do evento, o dia 17 de outubro de 2020 ficará marcado em sua memória, com o desaparecimento de sua estrela maior, acometido de uma forte cólica. 

Em emocionado vídeo divulgado em seu Instagram, Mano Walter fez o seguinte comunicado: “Como sei que o Show Steel tinha muitos admiradores, quero compartilhar com vocês meu sentimento e agradecer a todos que sonharam e torceram comigo neste projeto. Desde o tratador, ao treinador Juvenal, aos veterinários e ao amigo Erlan Bezerra por ter recebido tão bem o cavalo em sua casa. Infelizmente não poderei lançá-lo mais o cavalo no leilão, e pensei até em cancelar o evento, mas por incentivo de vários amigos estou confirmando, pois o ‘Show não pode parar’”.

Ele encerrou, dizendo que o dia 25 terá a oportunidade de homenageá-lo: “Vou realizar esse leilão em homenagem a você, ‘meu Show, meu grande amigo’, e dizer que sempre irei acreditar em sua genética e que, se Deus quiser, farei um filho seu se tornar um garanhão”.

E a prova dessa paixão é tão grande, que em 2017 levou Mano Walter a compor a música que se tornou outro sucesso em sua brilhante carreira: “Meu cavalo é show papai”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com