Bolsonaro mostra onde criava Nelore, veja o vídeo

PARTILHAR
Foto Reprodução

Trata-se da fazenda Kirongozi, a propriedade tem 108 alqueires, o equivalente a 260 hectares, e custa cerca de alguns milhões; Veja o vídeo!

O atual do Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, já trabalhou no campo e ajudou seu pai na criação de bois no estado de São Paulo. Trata-se da fazenda Kirongozi. Segundo divulgado por Bolsonaro, ele e seus irmãos viveram no local por três anos, enquanto o pai cuidava da propriedade. Conheça a “Fazenda de Bolsonaro”, veja o vídeo!

Segundo o atual morador do lugar, a propriedade tem 108 alqueires, o equivalente a 260 hectares, e custa cerca de alguns milhões. Entretanto, apesar do grande interesse de grandes pecuaristas e apoiadores de Bolsonaro pela fazenda, as informações são de que ela não está à venda.

O presidente Jair Bolsonaro visitou, em agosto, o sítio onde morou na adolescência em Eldorado, no interior de São Paulo. Em transmissão ao vivo nas suas redes sociais, o presidente e sua equipe – todos sem máscara – fizeram um recorrido de quase uma hora pela fazenda na companhia do atual proprietário.

Bolsonaro chegou a reencontrar um trator antigo que utilizava na época em que morou no local com os pais e os irmãos. Em meio às lembranças do trabalho no campo e dos estudos na cidade próxima, o presidente evitou fazer comentários sobre política e economia.

Ainda segundo o Chefe do Executivo, a lida na Fazenda era com a criação de gado Nelore, basicamente, e ele e os irmãos ajudavam o pai no dia a dia das atividades. A raça está presente em cerca de 80% do rebanho nacional, sendo uma das mais bem adaptadas e selecionadas para o perfil da pecuária brasileira.

Durante a live, que durou 48 minutos, Bolsonaro apresentou os cômodos da casa onde morou, contou histórias de quando era adolescente. “Meu pai administrou essa fazenda por três anos. […] Era quase uma agricultura de pecuária de subsistência”, disse.

“Meu pai administrou essa fazenda por três anos. […] Era quase uma agricultura de pecuária de subsistência”, disse.

Conheça a “Fazenda onde Bolsonaro criava Nelore”

O mandatário relatou que tinha fila para ir no único banheiro da casa. “O grande problema: oito pessoas nessa casa. Toda vez que tinha vontade de ir no banheiro, não é que estava ocupado, não: já tinha fila”, contou ele, gargalhando.

A propriedade de aproximadamente 260 hectares, disse, é de Jorge Alves Lima, para quem o pai de Bolsonaro trabalhava como administrador da fazenda. Moravam na residência os pais do presidente, ele –à época com 15 anos– e 5 irmãos.

Imagens da visita a fazenda

Antes de ir a fazenda, o chefe do Executivo encontrou sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, que, segundo ele, está com problemas de saúde. “Visita a nossa vozinha Olinda”, escreveu o senador Flávio. Na imagem publicada em suas páginas oficiais nas redes sociais, além dele e Olinda, estão o pai, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro.

O presidente dirigiu um trator, entrou em todos os cômodos da propriedade e conversou com o atual morador da casa. Lembrou histórias de quando era jovem e aproveitou o tempo. A publicação não tem cunho político, é apenas uma informação e curiosidade sobre o meio rural e uma figura pública como Bolsonaro.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com