Conheça o Boi Brasileiro

Conheça o Boi Brasileiro

PARTILHAR
Touro Nelore Backup
Touro Backup / Fonte: CRV Lagoa

O Dia do Boi, foi comemorado ontem, 24 de abril, e diante de tal data, não poderíamos deixar de mostrar a força do nosso boi: O Boi Brasileiro!

Chegou a hora de você conhecer e entender qual é o papel do pecuária e o que representa o boi brasileiro para o país e, principalmente, para os seus concorrentes no mercado externo. Veja os números da força do Boi Brasileiro.

O Brasil é reconhecido como uma potência no Agronegócio, e não poderia ser diferente. O país possui um dos melhores climas e área para desenvolver a agricultura e pecuária de forma sustentável e com baixo custo de produção.

Segundo dados divulgados pela Abiec, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, são mais de 44 milhões de cabeças abatidas. O Brasil, para quem não conhece, possui o maior rebanho comercial do mundo, somando mais de 214 milhões de cabeças.

O boi brasileiro é sensacional!

A pecuária brasileira é líder em produção sustentável e produção de carne de qualidade. Com altos investimentos em tecnologia, melhoramento genético e gestão, reduzimos a idade ao abate de 4 anos para 15 meses de idade.

o boi brasileiro
Fonte: Abiec

Além de ser um alimento de alta qualidade, a carne está presente em 9 de cada 10 pratos. O consumo interno representa o principal mercado de consumo, chegando a 70% do consumo. O mercado externo, onde o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, representa apenas 30% do destino da nossa produção.

A base do nosso boi é o Zebu, não há discussão. Entretanto, o mercado do boi cruzado, tem ganhado força e trouxe um grande avanço na pecuária nacional. Seja com o Angus, Senepol ou até mesmo o Tricross, a produção de carne é sempre feita com muita dedicação.

Não importa se é Nelore, Angus ou cruzado, uma coisa é certa, a carne do boi brasileiro é a melhor do mundo! Parabéns a todos os pecuaristas e os envolvidos nessa cadeia tão importante para a economia do país!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com