
PR sobe uma posição no ranking e é o segundo maior produtor de leite do País. Em nota, a pasta informa que o Paraná produziu 4,4 bilhões de litros de leite em 2018.
O Paraná passou de terceiro para segundo maior produtor de leite do Brasil, de acordo com a Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento paranaense.
Em nota, a pasta informa que o Paraná produziu 4,4 bilhões de litros de leite em 2018, atrás apenas de Minas Gerais, que produziu 8,9 bilhões de litros no ano passado.
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- “China é um problema”, diz presidente do conselho da Abimaq
- Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios
- Frente fria avança e muda o tempo no Sudeste e Centro-Oeste
- Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton
Em terceiro lugar, vem o Rio Grande do Sul, com 4,2 bilhões de litros. Ainda de acordo com a secretaria paranaense, o município de Castro lidera a produção brasileira, com 292 milhões de litros.
Em segundo lugar está o município de Patos de Minas (MG), que produziu 193 milhões de litros. No Paraná, outro destaque é Carambeí, com 180 milhões de litros, que ocupa a terceira posição no ranking nacional.
Fonte: Estadão Conteúdo