FAKE: “barrinha colorida” em caixa de leite indica item vencido

FAKE: “barrinha colorida” em caixa de leite indica item vencido

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Sabe aquela conversa “fiada” para tentar prejudicar um mercado? Pois bem, muita gente acha que a “barrinha colorida” no fundo de uma caixa de leite indica item vencido e reaproveitado.

Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que, se uma caixa de leite tem uma barrinha colorida na sua parte de baixo, quer dizer que o produto venceu, mas foi reaproveitado e voltou ao mercado. A mensagem é acompanhada de uma imagem com caixas de leite. As informações, porém, são #FAKE.

A mensagem falsa diz que “todo produto encaixotado (leite, creme de leite, leite condensado, achocolatado, etc.)” tem um padrão de imagens no fundo da caixa. “A que tem uma ‘barrinha colorida’ é produto que já venceu, voltou para o fabricante e colocaram mais produtos para reaproveitar, voltou para o mercado. A que não tem, é produto novo, que ainda não venceu e está ótimo para consumo.”

Foto Divulgação.

A imagem mostra o fundo de duas caixas de leite. Na caixa que fica do lado esquerdo, é possível ver um padrão de cores que não está presente na embalagem à direita.

Segundo a Tetra Pak, fabricante das caixas de leite, a barra colorida que aparece embaixo de algumas embalagens da empresa corresponde a um teste de cores que é feito para o controle de qualidade de impressão.

Leia também:

“Como imprimimos mais de uma embalagem na bobina, não há necessidade de imprimir este teste de cores em todas as embalagens, por isso encontramos embalagens com e sem a impressão desta ‘barra colorida'”, afirma a empresa em nota. “Há também embalagens que saem com a impressão de pontos no lugar da ‘barra colorida’, que corresponde ao controle de registro da máquina de impressão.”

A Tetra Pak ainda afirma que as embalagens da empresa não são reaproveitadas, respeitando a legislação existente para embalagens de alimentos e bebidas.

E se o Brasil parasse de produzir leite?

Fonte: Valor Econômico

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.