Cow Signals: Guia prático em manejo de vacas leiteiras

Cow Signals: Guia prático em manejo de vacas leiteiras

PARTILHAR
poster_vaca_saudavel_saude_e_bem_estar_pontos_de_atencao-close
Foto: Divulgação

Já ouviu falar da Cow Signals, guia prático para o manejo de vacas leiteiras com ótimos infográficos.

Já pensou que o comportamento dos animais pode te dizer muito sobre seu conforto e bem-estar e, consequentemente, sobre o manejo e instalações da sua fazenda ou dos rebanhos que você assiste? O manejo de vacas leiteiras é tema de livro.

A Cow Signals é uma empresa holandesa de treinamento e consultoria em comportamento e boas práticas de manejo na pecuária leiteira. Com trabalhos em 55 países, incluindo as áreas de reprodução, sanidade e nutrição, a CowSignals tem como objetivo principal ensinar a produtores e técnicos a interpretação dos sinais comportamentais dos animais, visando melhorar índices produtivos, reprodutivos e de bem-estar.

A editora O2 traduziu o conteúdo e está disponibilizando a venda do livro online.

cowsignals_um_guia_pratico_para_manejo_de_fazendas_leiteiras
Foto: Divulgação

Sobre o Livro CowSignals

Vacas transmitem, continuamente, sinais sobre sua saúde, bem estar, nutrição e produção. O desafio para os produtores de leite é como interpretar estes sinais e usá-los.

Jan Hulsen, um veterinário holandês entusiasmado com vacas, baseou-se em suas expertises e vasta experiência com vacas e produtores de leite para escrever CowSignals: um guia para produtores de leite, ricamente ilustrado, sobre como interpretar o comportamento, postura e características físicas de grupos de vacas e de animais individuais.

poster_vaca_saudavel_saude_e_bem_estar_pontos_de_atencao
Infográfico que consta no livro sobre pontos de atenção / Foto: Divulgação

Quando se observa vacas, é importante não pular imediatamente para as conclusões. Ao invés disso, faça a você mesmo três perguntas: O que vejo? Por que isso aconteceu? O que isso significa? Por exemplo, um caroço na altura de escápula de uma vaca diz algumas coisas sobre a contenção na pista de alimentação, vacas estarem de pé sobre a cama é um sinal de camas desconfortáveis. Munido de informações como estas, você pode tomar medidas corretivas.

Se você souber o que procurar, você pode captar os sinais em todo lugar e a qualquer hora. CowSignals vai te mostrar como.

poster_vaca_doente_doencas_e_riscos_pontos_de_atencao-close
Foto: Divulgação

Para adquirir o livro ou visualizar mais detalhes, basta clicar aqui.

PARTILHAR