Creep feeding móvel, veja como fazer e as vantagens!

Creep feeding móvel, veja como fazer e as vantagens!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Sabe o creep feeding, aquele sistema que deixa os bezerros mais pesados na desmama? Pois é, ele pode ser móvel e com inúmeras vantagens para a produtividade da fazenda!

O creep feeding, aquele cercado de bezerros que facilita a adaptação à nova alimentação, agora pode ser móvel. O espaço evita que os animais menores compitam com os maiores e tenha uma nutrição adequada. Por isso, esse local é tão importante na pecuária. Confira aqui as vantagens de utilizar o creep feeding móvel.

A busca por maiores produtividades é diária na pecuária. Uma das mais importantes técnicas é a utilização do Creep Feeding, já que ele permite melhor desempenho animal já no início da vida. Sendo assim, essa técnica permite uma maior intensificação na fase de cria, ou seja, com um baixo investimento é capaz de desmamar bezerros com peso acima de 300 kg.

Creep Feeding não é mais uma raridade, é uma necessidade para a intensificação na produção de gado.

Antes de apresentar duas opções do creep feeding móvel, é preciso entender as vantagens desse sistema para o pecuarista. Sendo assim, listamos abaixo as principais delas.

Logo abaixo, apresentamos dois vídeos, onde são descritos duas tecnologias que requerem baixo investimento e garantem uma estrutura adaptável para pequenos, médios e grande produtores. Além disso, utilizar sistemas móveis para criação a pasto é o mais vantajoso e com menor custo benefício que o produtor possa ter.

Vantagens da utilização de creep feeding móvel

  • facilita quem utiliza o sistema de arrendamento;
  • facilidade no deslocamento;
  • tem sistema de auto abastecimento, o que auxilia no manejo. É possível armazenar até 160 quilos de ração e suplemento no cocho. Dependendo do lote, essa quantidade atende para uma semana ou 10 dias;
  • Um creep feeding móvel de 6 metros X 6 metros, atende em torno de 70 animais. E pode ser ampliado de acordo com a necessidade do pecuarista.

O creep feeding ideal é aquele que limita a altura e a largura. O cercado também é móvel e pode ser colocado em qualquer lugar da propriedade. Desde que tenha estrutura. Para assegurar que animais pesados não movam o creep, estacas fixadoras são colocadas.

É uma novidade que pode ajudar a aumentar sua produtividade.

Se você quer entender a importância desse sistema, é só clicar na dica: Creep Feeding, bezerros chegam aos 300kg na desmama

A nutrição de bezerros é muito importante. Nunca esqueça de focar em uma boa alimentação desde os primeiros meses de vida dos seus bovinos. Não adianta investir em boa estrutura física, se a qualidade da nutrição não é adequada.

Confere esse vídeo do Boi Saúde, um grande parceiro do pecuarista:

Conheça o trator creep feeding móvel

O Tratador Creep Feeding Móvel TRYBER diminui o custo com mão de obra e o manejo. É equipado com uma contenção de matrizes, ajustável para facilitar o transporte, podendo ser deslocado entre os piquetes quando houver ocorrência de barro, oferecendo uma maior comodidade na alimentação dos bezerros e mantendo a integridade da ração contra intempéries. É recarregado via caminhão raçoeiro ou big bag.

Características e Vantagens:

• Armazenamento de 1,5 m³
• Capacidade aproximada de 1.200 Kg
• 4,8 metros lineares de cocho
• Podem ser tratados até 120 bezerros
• Baixo custo de mão de obra e manutenção
• Projeto de engenharia de classe mundial
• Manejo ILPF
• Fácil transporte entre piquetes
• Opção em INOX 304 ou chapa Corten com cocho em INOX
• Manejo simples e fácil
• Ótimo custo x benefício

Compre Rural com informações do Boi Saúde e Tryber

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com