Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Cursos gratuitos de zootecnia e agronegócio, corre que dá tempo!

Com 300 vagas, cursos gratuitos de zootecnia e agronegócio seguem com inscrições abertas; Interessados devem fazer cadastramento pelo site, até o dia 10 de julho.

Busca por formação de qualidade e de graça? O Senar Mato Grosso do Sul está com 300 vagas para cursos de nível técnico, na modalidade semipresencial, nas áreas de Agronegócio e Zootecnia. As inscrições são exclusivamente pela internet e seguem até 10 de julho.

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso dos Cursos Técnicos em Zootecnia e Agronegócio, o formando entra num setor em expansão, que compõe uma área importante do agronegócio brasileiro e é fundamental para a economia do país.

Para o curso de Agronegócio, são oferecidas 190 vagas em nove polos do Estado: Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. A capacitação tem duração de dois anos, somando 1.200 horas, com 80% da carga horária a distância, e 20% presencial.

“Este é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades operacionais. Pode atuar em propriedades rurais, empresas, estabelecimentos agroindustriais e com Assistência Técnica”, explica a coordenadora regional, Jussara Pedroso.

Técnico em Agronegócio: um agente da transformação

Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais, tendo em vista que se faz cada vez mais necessário produzir de forma consciente, garantindo a preservação dos recursos naturais, para que as futuras gerações consigam suprir suas necessidades e o planeta não tenha sua qualidade de vida prejudicada.

Sendo assim, o Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Técnico em Zootecnia: transformando a produção agropecuária

O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.

Já para a formação técnica em Zootecnia, são 110 vagas abertas em cinco núcleos: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas. A carga horária é de 1.200 horas com 60% das aulas virtuais e 40% presenciais. A duração também é dois anos.

“Com atuação ampla, este profissional entende processos de produção da pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, com boas práticas, normas técnicas e legislações e necessidades do mercado. Ele pode atuar na extensão rural, pesquisas, agência de defesa sanitária, propriedades, consultoria em pecuária, cooperativas, associações rurais, entre outros”, esclarece. 

Para conferir mais informações sobre o curso, ou fazer inscrição, o candidato deve acessar o edital através deste link, senarms.org.br/processoseletivo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM