O frigorífico ficou conhecido após anunciar uma promoção de “picanha mito” – homenagem e apoio ao ex-presidente Bolsonaro – a R$ 22. Agora, Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas para eleições 2024 e lança versões da picanha Marçal e Trump.
O Frigorífico Goiás, localizado em Goiânia, volta a chamar a atenção do público com uma nova campanha inusitada. Conhecido por vender a polêmica “picanha mito” a R$ 22 durante as eleições presidenciais de 2022, o estabelecimento agora lançou versões de carnes em homenagem a Pablo Marçal [picanha Marçal], candidato à Prefeitura de São Paulo, ao ex-presidente e atual candidato nos Estados Unidos Donald Trump [picanha Trump], e ao presidente argentino Javier Milei.
A empresa divulgou as novas peças em suas redes sociais, conforme apontou matéria do Metrópoles, onde já realizou ações publicitárias de grande repercussão, como a mencionada “picanha mito”, que fez alusão ao então presidente Jair Bolsonaro. O post em homenagem a Pablo Marçal veio acompanhado do jingle de campanha “Faz o M”, demonstrando mais uma vez o frigorífico explorando a interseção entre política e marketing.
Depois da “picanha mito”, Frigorífico Goiás lança versões Trump e Marçal
O Frigorífico Goiás não é estranho a controvérsias. Em 2022, a Justiça de Goiás ordenou a suspensão da promoção da “picanha mito” no dia das eleições presidenciais, sob a acusação de “conduta possivelmente abusiva do poder econômico”. A decisão apontou que a oferta, que era destinada a clientes que vestissem a camisa da Seleção Brasileira, comprometia a legitimidade e isonomia do processo eleitoral. O episódio resultou em tumulto, e uma mulher acabou falecendo.
Além disso, a polêmica atraiu a atenção do Procon Goiás, que realizou uma fiscalização no frigorífico e encontrou produtos vencidos e carnes sem indicação de validade, resultando em autuação.

O Frigorífico Goiás, que já teve o cantor Gusttavo Lima como sócio, é conhecido por suas estratégias agressivas de marketing, frequentemente envolvendo-se em campanhas que misturam política e comércio. A nova campanha, que homenageia figuras políticas internacionais e nacionais, reafirma essa tendência, mantendo o frigorífico no centro de debates sobre o uso da política para fins comerciais e as implicações éticas e legais dessas práticas.
Com as novas homenagens a figuras políticas, o frigorífico continua a explorar o marketing eleitoral, mantendo-se na mira das autoridades e do público. A ousadia das campanhas segue gerando debate sobre os limites entre publicidade, política e as responsabilidades legais de um negócio.
Corrida eleitoral para prefeitura de São Paulo
O Datafolha registrou nesta sexta-feira novas pesquisas para as eleições de São Paulo, os levantamentos serão divulgados na próxima quinta-feira (05/09).
No caso da capital paulista, as últimas pesquisas tanto do instituto quanto de outras empresas do setor mostraram alta do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que aparece agora empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Será a primeira pesquisa após o início da propaganda na TV. O Datafolha vai ouvir 1.204 eleitores entre terça e quarta-feira, sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo.
A pesquisa anterior mostrou Boulos com 23% das intenções de voto, enquanto Marçal somou 21% (eram 14% em julho) e Nunes marcou 19%. Há empate entre os três na margem de erro, de três pontos para mais ou menos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Soja poderia passar de 110 sacas por hectare; pesquisa revela onde estão ficando as sacas
Pesquisas mostram que o potencial da soja no Brasil pode superar 110 sacas por hectare e revelam por que parte dessa produtividade fica pelo caminho.
Tereza Cristina: “tempestade perfeita” atinge o agro, derruba crédito rural e empurra produtores para a inadimplência
Juros elevados, corte no seguro rural, restrição dos bancos, perdas climáticas e queda das commodities formam uma crise que já compromete o financiamento da safra 2026/27
Meet da Carne chega ao Paraná com proposta de genética e dados para impulsionar a pecuária
O encontro será no dia 25 de setembro, em Paranavaí, abordando o aumento da produtividade baseado no uso de informações simplificadas geradas pelo Promebo.
Nova regra amplia renegociação de dívidas, mas produtor deve comprovar perdas e formalizar pedido
Especialista destaca que nova operação depende do enquadramento das dívidas e da análise de cada caso.
Terneiro de apenas 30 dias chama atenção ao marcar 115 kg na Expointer
Animal apresentado pela Fazenda Santa Eugênia impressionou pelo desenvolvimento ainda no primeiro mês de vida; mãe do terneiro pesa 644 quilos
Continue Reading Terneiro de apenas 30 dias chama atenção ao marcar 115 kg na Expointer
Clima esquenta no STF durante julgamento e ministros discutem
Sessão extraordinária que analisa possível investigação de Alexandre de Moraes expõe divergências processuais e provoca confrontos entre integrantes da Corte no caso Banco Master
Continue Reading Clima esquenta no STF durante julgamento e ministros discutem





