Destaques jovens influenciadoras do agro brasileiro

Destaques jovens influenciadoras do agro brasileiro

PARTILHAR
destaques jovens influenciadoras
Foto: Diuvlgação

Recentemente selecionamos algumas das melhores influenciadoras do agronegócio brasileiro; agora selecionamos os destaques jovens

As novas tecnologias e estratégias de comunicação e marketing para fortalecer, agilizar e fidelizar o novo produtor rural 4.0 tem criado novas formas de comunicação. Os jovens do agronegócio estão cada dia mais conectados, e usando as redes sociais eles começam a mostrar e desmistificar assuntos do agronegócio que até então eram tabu. Por isso selecionamos uma lista de destaques jovens do agronegócio, elas são a força jovem do campo e tem feito um ótimo trabalho nas redes.

Antes de conhecer os destaques jovens pedimos que veja as influenciadoras de maior destaque no Brasil, lista criada pelo CompreRural à partir do impacto que cada uma gera dentro do setor:

Falamos com cada uma das jovens influenciadoras, pedimos para que falassem qual o impacto e objetivo de cada uma, confira uma mini autobiografia abaixo:

Foto: Divulgação

“Meu nome é Angela Mezaroba Buffon, sou de Iomerê, Santa Catarina. Eu sou produtora de leite e utilizo meu Instagram para trocar experiências e conhecimento com meus seguidores, com outros produtores e pessoas do agro! Procuro levar informações úteis no dia a dia, a fim de ajudar as pessoas que trabalham no mesmo setor que eu, através de postagens e vídeos.”

Foto: Divulgação

“Acredito que assim como todos os outros ramos, as mulheres também se encaixam no do agronegócio e estão cada vez mais presente e se destacando e eu tento mostrar isso com minha rotina e também mostrar para as pessoas que não entendem muito do assunto como funciona e para que elas entendam que é o que toca nosso país e da importância que essa área possui.”

Foto: Divulgação

“Gosto de compartilhar conteúdos do meu dia a dia, conteúdos do meio agro para que as pessoas da cidade percebam quão importante é esse setor e passem a valorizar mais e entender melhor como o alimento chega a suas mesas. Também é muito gratificante perceber que nessa interação acabamos ajudando quem está estudando agronomia ou no início de suas carreiras. Sendo assim, mostramos a realidade do agro e aumentamos nossa força.”

Foto: Divulgação

“Sou sócia proprietária da Fazenda Bom Sucesso, está trabalha com a produção leiteira. Através das redes sociais , demonstro a produção leiteira em sistema confinado , os desafios e demonstro como solucionamos problemas que surgem no decorrer do trabalho. Também busco demonstrar ao consumidor que produzimos com extrema higiene e bem estar animal. E também trocar conhecimento e experiências com os demais produtores.”

Foto: Divulgação

“Somos as Irmãs Amazonas, Natieli Sperandio e Valeska Sperandio, do interior de Colatina – Espírito Santo. Nosso intuito é mostrar o dia a dia dos pequenos produtores de leite , os desafios que enfrentamos e os preconceitos que quebramos principalmente por sermos mulheres. Buscando o respeito para uma classe muitas vezes mal compreendida por falta de informação. Porém com muita descontração sem perder a seriedade.”

Foto: Divulgação

“Estou no 5 ano de Medicina Veterinária, atuando como estagiária na fazenda União no Município de Brasilândia. Trabalhos desenvolvidos e acompanhados na fazenda são gestão da empresa rural, acompanhamento na Reprodução Bovina usando as biotecnologias da Inseminação Artificial, Aspiração Folicular, seleção de oócitos e transferência de embriões! Atuamos para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.”

Foto: Divulgação

Meu nome é Ana Carolina de Almeida, Cidade de Alegrete/RS, atualmente sou presidente da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Alegrete, membro da Diretoria FARSUL Jovem, Diretoria do Núcleo Jovem Hereford e Braford, membro do núcleo pioneiro no RS e SC mulheres empresárias do Agro, membro da diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, sou especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Coach, meu trabalho é influenciar jornadas dentro do agronegócio, desenvolver jovens a alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais e ainda mostrar aos jovens que o campo nos trás muitas oportunidades, além de fazer isso através das redes sociais, procuro mostrar a realidade do Agronegócio, da produção e do produtor auxiliando assim na valorização do setor também pelas pessoas da cidade!”

Foto: Divulgação

“Meu nome é Sara Gabrieli Zancanella, resíduo no município de Mercedes, oeste do Paraná. Ser uma agroinfluencer não é fácil, principalmente tratando da mulher no agronegócio. Pois, muitas pessoas ainda veem a mulher apenas como “objeto” para conseguir melhor divulgações. Sendo assim, a mulher é muito desvalorizada ao trabalho do campo, causando assim a falta de respeito e olhares contornados. O simples fato de uma conversa sobre uma formulação de insumo, já é motivo para ser uma conversa “diferente”. Por isso, devemos cada vez mais nos apoiar e mostrar a força da mulher do campo, e não desistir em uma situação difícil ou com um preconceito, ele existe, mas devemos mostrar que somos melhor que isso!”

Foto: Divulgação

“Atuo em Minas Gerais, principalmente Sul de MG, mas recebo as contas em Belo Horizonte (MG). Engenheira Agrônoma, graduada pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Além disso sou Influenciadora do Agronegócio. Através do meu canal no Instagram (@camilaagro) levo ao público uma mensagem sobre Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia, e Empoderamento Feminino no setor. Moro em Belo Horizonte (MG), e atuo principalmente na região do Sul de Minas e Campo das Vertentes.”

Foto: Divulgação

“Eu compartilho um pouco do meu dia a dia na pecuária leiteira, dou dicas e busco ajudar da melhor forma possível os outros produtores. Acredito que é meu dever comunicar minha forma de ver o mundo, que podemos ter melhores resultados fazendo o que amamos, e também mostrar um pouco da nossa “lida” para pessoas que não sabem como é nossa realidade, traduzindo em fotos e vídeos nossa postura de amor, respeito, carinho e esforço para ver nossos animais bem.”

Foto: Divulgação

“Sou da 4° geração da minha família no Agro, tenho 26 anos e sou formada em Administração pela UFRGS e em Tecnologia em Agronegócio pela UFSM. Acredito que mostrar o amor e o orgulho que temos pelo Agro contando um pouco das nossas vivências e história no campo é como fazer um convite para que as pessoas conheçam um Produtor Rural e entendam a verdadeira realidade e todas as belezas e desafios que existem nesse setor.”

Foto: Divulgação

“Nunca tive a pretenção de trabalhar com o Instagram, mas foi justamente as minhas publicações voltadas pro meio rural que possibilitou que hoje eu tenha alcançado outras pessoas que se identificam com meu estilo de vida. Estou no 5º período de medicina veterinária, e tenho como maior influência meu pai que hoje já não está mais presente entre nós, busco sempre com meu trabalho no Instagram valorizar o que realmente importa em nossas vidas e a riqueza contida na simplicidade. Hoje, além de Minas Gerais, atinjo vários outros estados que me possibilita não só conhecer novas culturas, mas também partilhar novas experiências. Prezo no meu Instagram acima de tudo pela realidade, que seja o mais natural possível, e assim tenho a confiança dos que me seguem.”

Foto: Divulgação

“Sou médica veterinária, graduada pela PUC-Minas e mestrado em Ciência Animal pela UFMG. Atuo na área de reprodução Equina e procuro sempre levar informação de qualidade aos meus seguidores, mostrando a realidade do dia a dia do médico veterinário que trabalha a campo. Para mim é um prazer compartilhar todos os momentos com vocês e, sem dúvida, o aprendizado é mútuo.”

Foto: Divulgação

“Moro na quarta colônia de imigração italiana em São João do Polêsine e planto em Santana do Livramento na região da Campanha, fronteira com o Uruguai. Passo maior parte dos meus dias na fazenda e sou completamente apaixonada pelo agro e por tudo que faço na lavoura. Foi graças a todo esse amor pelo campo que me proporcionou entrar nesse ramo de digital influencer e poder mostrar a importância da mulher no agro.”

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com