Diferentes tipos de cães da raça pit-bull, um caçador!

Diferentes tipos de cães da raça pit-bull, um caçador!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Aos caçadores de plantão, um dos grandes companheiros no momento da caça são os pit-bulls, mas você conhece os diferentes tipos da raça? Confira!

Para começar, é preciso diferenciar o american pit-bull terrier daqueles geralmente referidos como pit-bulls. No primeiro caso, temos uma raça específica e bem definida. O segundo é um termo aplicado a um grande grupo de diferentes raças que compartilham características físicas semelhantes.

Algumas fontes sugerem que não é apropriado falar de raças de pit-bull. Em vez disso, podemos mencionar diferentes ramos genéticos que podem nos ajudar a diferenciar linhagens distintas ou história genealógica. O resultado dessa história genealógica se manifesta em certas características e comportamentos físicos compartilhados.

A verdade é que esses animais podem ser um dos mais amorosos, carinhosos, leais e belos que uma pessoa pode ter.

Quando alguém pensa em “pitbull”, provavelmente tem uma imagem muito específica de um cachorro em mente. Provavelmente, um cão com uma constituição muscular, crânio grande, olhos amendoados e um rosto um pouco enrugado. Mas, apesar da crença popular, o Pitbull não é uma raça específica de cães. Pelo contrário, o termo refere-se a um certo tipo de cão.

Alguns desses cães são raças de pit-bull raras. Outros são específicos de certas regiões, como os pit-bulls pynat e stuffawler. Esses animais podem até não existir em algumas áreas devido à dificuldade de reprodução.

O American Kennel Club reconhece apenas o American Staffordshire terrier e o Staffordshire bull terrier como raças, mas pra o Club não existe a “raça Pitbull”.

Os cães Pitbull foram originalmente desenvolvidos a partir de bulldogs por volta do século XIX. Dentro desse tipo de categoria, existem quatro raças de linhagem distintas:

  • American Pitbull Terrier
  • American Staffordshire Terrier
  • Staffordshire Bull Terrier
  • American Bully

Se você ainda não sabia, o nome é uma abreviação de “pit bulldog”, que é o que eles chamavam no século XIX. Naquela época, esses cães eram muito menores, com corpos atarracados e pelagem lisa.

Mas o que é realmente confuso é que o termo agora é usado para se referir a qualquer raça de cachorro que se pareça com um pitbull. Mesmo que um cão não esteja geneticamente conectado a nenhuma dessas quatro raças, ele geralmente é chamado de “pitbull”.

Portanto, dependendo de como você o visualiza ou de qual fonte está perguntando, um pitbull pode se referir a algo entre 4 e 30 ou mais raças de cães (sem incluir misturas).

Diferentes tipos de Pitbull

Embora existam mais de 20 raças diferentes (e muitas raças mistas) com características físicas semelhantes às dos cães do tipo pitbull, as raças abaixo (e especialmente suas muitas misturas) são apenas algumas das raças únicas frequentemente identificadas como cães do tipo pitbull por causa de sua aparência.

As raças formais que geralmente são consideradas do tipo Pitbull incluem o American Staffordshire Terrier, o American Pit Bull Terrier e o Staffordshire Bull Terrier.

No entanto, recentemente, o American Bully é uma raça que está crescendo popularmente como uma das raças de cães mais caras do tipo Pitbull.

1 – American Pitbull Terrier – “O preferido”

Foto: Freepik

Destaques: Confiante, Entusiasmado, Obediente.

O UKC reconhece o American Pitbull Terrier como a primeira e única raça oficial de Pitbull nos EUA atualmente.

Esses cães eram tradicionalmente criados como lutadores. Por natureza, eles são amigáveis, obedientes e também cautelosos em relação a rostos desconhecidos. No entanto, eles também podem ser um pouco naturalmente agressivos. Para domesticar essa agressão hipotética, é aconselhável que os proprietários, ocasionalmente, mantenham seus filhotes cercados por outros animais.

Pitbull Blue Nose

Um pitbull Blue Nose é um dos tipos de pitbull, caracterizado por seu nariz e pelagem de cor azul. Os amantes de cães, que conhecem os diferentes tipos de pitbull e sua importância, sabem que os pitbulls blue nose são bastante raros.

Estes cães com pelagem azul e nariz são extremamente desejados e admirados. Além da cor distinta associada a esses cães, o restante das características, como estrutura corporal, qualidade da pelagem, agressividade etc., é basicamente semelhante aos dos outros tipos.

Pitbull Red Nose

Novamente uma cor rara e desejada no mundo pitbull, os pitbulls vermelhos vêm com um nariz vermelho e uma pelagem cor de cobre .

A história por trás desses pitbulls é interessante e vale a pena mencionar. O conceito de nariz vermelho está realmente relacionado aos pitbulls irlandeses que eram tradicionalmente usados ​​para a isca de touros. Os irlandeses vieram para os EUA com esses pitbulls de nariz vermelho que os acompanhavam.

A razão para essa cor vermelha do nariz é, no entanto, desconhecida. Os proprietários desse tipo específico de pitbull devem alimentar o cão, com a melhor variedade de óleo de peixe disponível no mercado. Isso é necessário para manter o revestimento de cobre brilhante e saudável. A criação desses cães pode permitir que você obtenha um filhote de red nose ou um filhote de blue nose também.

2 – American Staffordshire Terrier

Foto: Pixabay

Destaques: Corajoso, Inteligente, Amigável.

O American Staffordshire Terrier é mais um dos tipos de pitbull que é tradicionalmente conhecido por ser um cão que trabalha. A história de criação desses cães remonta à década de 1970, quando os americanos preferiam um cão de trabalho geral.

Eles são os mais pesados ​​e também os mais altos entre os diferentes tipos de Pitbull. Seu desejo por tarefas intensamente pesadas e também a agressão natural é relativamente menor.

3 – Staffordshire Bull Terrier

Destaques: Inteligente, Tenaz, Corajoso

Os cães Staffordshire Bull Terrier foram criados pelos mineiros de carvão da Inglaterra em seu desejo de cães mais leves, rápidos e confiáveis. Entre os tipos de Pitbull, o Staffordshire Bull Terrier é bastante leve.

A estrutura do corpo é musculosa e a pelagem é brilhante, mas fácil de manter. Nomeados após um lugar famoso na Inglaterra, caracteristicamente, esses cães são doces e leais e podem se encaixar perfeitamente em uma família pequena, mas ativa.

4 – American Bully

Foto: Freepik

Destaques: Protetor, Carinhoso, Animado

O American Bully é um dos tipos de pitbull muito popular e mais recente de raça pitbull. Estes cães são o resultado do cruzamento entre o American PitBull Terrier e os Bulldogs Ingleses. O American Bully vem com imenso instinto de luta e um desejo de trabalho duro, ambos herdados dos pais.

O American Bully pode ser bom companheiro/membros da família e, portanto, pode servir como ótimo animal de estimação ao mesmo tempo.

Compre Rural com informações do PortaldoDog

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com