Diretoria da ABCZ faz indicação para presidência da entidade

PARTILHAR
Diretoria da ABCZ indica Fabiano Mendonça para presidência da entidade
Foto: Divulgação

A eleição para a escolha da próxima diretoria acontece em novembro do ano que vem; segundo Rivaldo escolha do candidato à sucessão acontece em momento estratégico

O pecuarista e atual vice-presidente da ABCZ, Fabiano França Mendonça Silva, foi indicado pela diretoria 2020-2022 para concorrer à presidência da entidade para o próximo triênio. A indicação foi feita durante reunião realizada hoje (9) na sede da entidade em Uberaba (MG).

Em comunicado oficial, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, explicou que a escolha do candidato à sucessão acontece em momento estratégico – no final de 2021, data definida por unanimidade pela atual diretoria, no sentido de manter a coesão e união de todos, que sempre trabalharam em absoluta sintonia, integrados e conectados para bem servir a nossos associados.

“A escolha de Fabiano Mendonça é justificada por uma série de atributos, em especial pelo amor e pela paixão que carrega pelo Zebu e por essa Associação. Com a vocação pela pecuária em seu DNA, ele já se dedica há seis anos à diretoria da ABCZ, mostrando sempre muita competência para liderar esta importante entidade”, afirmou Rivaldo Jr, contando que a indicação de Fabiano foi definida durante reunião mensal de Diretoria por votação expressiva da maioria dos diretores.

Natural de Uberaba (MG), o candidato à presidência da ABCZ é Administrador de Empresas por formação e pecuarista. Filho, neto e bisneto de tradicionais produtores rurais, Fabiano sempre demonstrou vocação para a lida no campo até que, em 1994, iniciou sua seleção PO, Nelore Alódia, no município de Patos de Minas (MG). Posteriormente, expandiu seu plantel para Alta Floresta e Cotriguaçu, em Mato Grosso.

A dedicação ao agronegócio também está marcada pela forte participação na política classista. Fabiano faz parte da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas há mais de 20 anos – desde 1999, passando por cinco presidentes: Romero Queiroz, Evaristo José Caixeta, Cláudio Nasser, Elthon Cruvinel e, atualmente, Jane Campos. Na ABCZ, foi membro do Conselho Consultivo nas gestões 1998/2001 e 2013/2016, atuou como Diretor na gestão 2016-2019, e desde 2020 está como vice-presidente/ Diretor Administrativo na gestão que segue até 2022, sob o comando de Rivaldo Machado Borges Júnior.

Durante este período na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Fabiano ficou reconhecido pelo empenho à área comercial, à inovação de ações ligadas à comunicação, além de envolvimento direto na organização dos eventos promovidos pela entidade. A aproximação com os diversos elos da cadeia e a atuação forte ligada à democratização da genética, com inclusão de pequenos e médios produtores no rol de associados da ABCZ, também são marcas fortes da trajetória junto à entidade.

Fabiano é formado em Administração de Empresas pela FCETM e casado com Fabiana Piragine Ramos, com quem tem um filho, Henrique Ramos Mendonça.

A eleição para a escolha da próxima diretoria da ABCZ, que ficará no comando da entidade durante o triênio 2023-2025, acontece em novembro do ano que vem.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.