Duas vacas tem gêmeos no mesmo local e dia, veja!

Duas vacas tem gêmeos no mesmo local e dia, veja!

PARTILHAR

Um caso raro é uma vaca parir gêmeos, certo? Sim. Agora imagine duas vacas parindo gêmeos na mesma fazenda e no mesmo dia. Confira abaixo!

Sabemos que o parto gemelar em bovinos não é algo tão comum no dia a dia de uma fazenda, agora imagina duas vacas parindo gêmeos no mesmo dia e na mesma propriedade? Isso aconteceu no Rio Grande do Sul, no município de Nova Candelária na propriedade da Família Volken.

Vanderlei Lermen, empresário do ramo do agronegócio e influencer digital, nos conta que visitou a fazenda onde aconteceu esse feito raro no domingo (14/02) e relata que os proprietários não estavam esperando essa coincidência.

Vanderlei teve contato com Pamela Volken, que trabalha no dia a dia com os animais e ela conta: “Não esperávamos de jeito nenhum que iria vir gêmeos, tomamos um susto!

As duas vacas foram inseminadas com semem de touro Angus, as duas no mesmo dia e tiveram suas crias juntas.

Uma das vacas, da raça Holandesa, que já teve um parto gemelar anterior, teve dois bezerros machos saudáveis. A outra vaca, mestiça de Jersey, criou uma fêmea e um macho, de características bem parecidas.

E como fica a questão do freemartismo em partos gemelares de bezerros com sexos diferentes? O freemartismo ou Freemartin é caracterizado pela infertilidade de uma vaca leiteira fruto de gestação gemelar dividida com macho, e é uma das formas mais severas de anormalidade sexual entre bovinos. Logo, devido as características da gestação, a fêmea que dividiu a gestação gemelar com o macho, tem todas as chances de ser infértil.

A propriedade familiar tem como foco a produção de leite, e Vanderlei relata que os proprietários já tiveram outros partos gemelares na fazenda, em dezembro/2020 foi a última ocorrência do fato na propriedade, mas nunca ocorreu de duas vacas parirem gêmeos no mesmo dia.

Fonte: Milk Point

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com