Sucuri de quase 10 metros em fazenda é de assustar, vídeo!

Sucuri de quase 10 metros é flagrada em estrada com filhotes; assista! As pessoas responsáveis pelo registro ficam impressionadas com o tamanho e espessura do animal.

Um vídeo que está viralizando no Tik Tok mostra uma gigantesca sucuri com pelo menos 3 filhotes atravessando uma estrada. Pelo registro, não dá para precisar em qual região do país o flagrante foi feito e nem muito menos a data.  No entanto, elas são encontradas em áreas que inundam anualmente, como a região do Pantanal, no Brasil. Estas cobras vivem perto de córregos, rios e lagos. 

É mais frequente também o seu avistamento em ambientes da Amazônia e do Cerrado onde o padrão de coloração da sua pele ajuda na camuflagem.

Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos.

As pessoas responsáveis pelo registro ficam impressionadas com o tamanho e espessura do animal, que atravessa a estrada de terra tranquilamente para chegar até em uma espécie de lago.

“Olha o tamanho desse trem! olha só o tamanho dos filhotes dela! Eu vi o rastro dela aqui”, disse uma pessoa no vídeo. Um deles avisa: “Vai tio, que você vai virar comida dela!”, avisa. Apesar do tamanho e de estar com seus filhotes, as pessoas não se aproximaram muito, ela não apresentou perigo e seguiu seu caminho. 

As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.

Utilizam esta tática em animais que se aproximam dos corpos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento. Na dieta das sucuris é possível encontrar diversos vertebrados, como por exemplo: peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores.

Confira o vídeo abaixo:

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM