Eficiência alimentar avança e cria sumário de touros

Eficiência alimentar avança e cria sumário de touros

PARTILHAR
angus touros
Foto: Berrante Comunicação

Empresa focado em eficiência alimentar, a GrowSafe, acaba de lançar o primeiro sumário de touros da raça Angus para essa característica.

A GrowSafe Systems anunciou o lançamento inaugural da publicação “2020 – Top 150 Proven Bulls”, similar a um Sumário de Touros para Eficiência Alimentar. O lançamento público pela primeira vez inclui todos os touros com uma acurácia mínima de 0,6 para seu DEP para RFI (Residual Feed Intake), com dados coletados pela tecnologia GrowSafe ou com pedigrees de três gerações de animais testados.

“Estamos felizes em compartilhar esta lista de touros de alta acurácia, que são uma prova dos programas de seleção da GrowSafe. Gostaríamos de agradecer à nossa rede de produtores que tornou isso possível, concordando que seus dados fossem tornados públicos.” disse Gareth Llewellyn, diretor executivo da GrowSafe Systems. “A indústria da carne bovina está mudando e enfrentando mais pressão do que nunca. Nosso objetivo na GrowSafe é ajudar os produtores a responder a novas ameaças, fornecendo os dados que podem ajudar a criar uma indústria de carne bovina sustentável. ”

O banco de dados de eficiência alimentar da GrowSafe é o maior conjunto de informações multi-raças do mundo, com mais de 238.530 DEPs individuais. Mais de 150 produtores de 13 países coletaram fenótipos de 64.757 animais usando a tecnologia GrowSafe.

Nossos protocolos de testes padronizados e procedimentos rigorosos de análise de dados nos permitem fornecer dados consistentes entre as raças e globalmente.” disse Nicky Lansink, analista de pesquisa da GrowSafe Systems.

Os dados fenotípicos são capturados através do uso da tecnologias GrowSafe Beef e Feed Intake. A tecnologia de ingestão de ração mede o desaparecimento de ração a cada segundo que um animal está se alimentando, cada vez que um animal é alimentado, com uma resolução de 10 gramas. A GrowSafe Beef mede de maneira não invasiva os pesos individuais e o comportamento de ingestão de água dos animais, enquanto os animais acessam um bebedouro com balança. A tecnologia pesa a cada segundo que um animal está parado, o que pode significar uma média de 45 pesos, 8 a 10 vezes por dia.

The 2020 Top 150 Proven Bulls – GrowSafe / Consulte a publicação aqui.

Adaptado da Assessoria Agropecuária

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.