Pecuária: Confira embarque de 12 mil bois para Turquia

Pecuária: Confira embarque de 12 mil bois para Turquia

embarque-bois-turquia
Foto: Confinamento Monte Alegre

Frente à situação econômica do país a pecuária brasileira continua dando mostras de sua força.

Na última semana o setor pecuário presenciou uma operação de guerra que durou praticamente 48 horas, o embarque de 12.000 bois para a Turquia. Apesar de todas as dificuldades, o setor produtivo rural vem fazendo a diferença na balança comercial.

Confira os dados da operação de Guerra que foi embarcar essa quantidade de animais em um navio cargueiro.

  • 370 caminhões envolvidos no embarque;
  • 48 horas entre embarque de animais nos confinamentos e embarque no navio;
  • 7.000 animais vivos de várias raças;
  • Animais de confinamento.





embarque-gado-turquia
Foto: Confinamento CMA

Confinamento Monte Alegre, Barretos

Desse total de animais, 7.000 cabeças foram embarcadas no Confinamento Monte Alegre em Barretos, que conta com uma capacidade de confinar 16.000 cabeças estáticas. Confira o depoimento e vídeo da CMA sobre o carregamento.

A CMA vem comemorar junto a seus parceiros mais esta conquista. A equipe do Confinamento Monte Alegre se orgulha de realizar a exportação de 7.000 cabeças de gado embarcadas no Porto de São Sebastião para a Turquia, contribuindo para fortalecer a pecuária nacional neste momento de tão grandes desafios em nosso pais.

Agradecemos aos nossos Parceiros Pecuaristas, pela confiança em nosso trabalho, nos incentivando a buscar sempre o melhor e aos parceiros que diretamente proporcionaram o sucesso desta exportação: Alpha Commodities, VB Agrologística e Banco Santander.

A CMA agradece a cada parceiro que contribuiu para mais essa conquista de expressão em nossa pecuária! #gadovivo #pecuáriaforte #agronegócio #confinamentobovino

Uma publicação compartilhada por Confinamento Monte Alegre (@confinamentomontealegre_) em

ALMAWASHI-navio-gado-vivo
Foto: MarineTraffic.com

Sobre o navio ALMAWASHI

O navio que embarcou os animais com destino à Turquia é o ALMAWASHI de bandeira Panamenha, navio cargueiro especifico para carregar carga viva, em seu borderô consta que os animais irão chegar na Turquia no próximo dia 31 de agosto, caso queira conferir o andamento da viagem, acesso o site da Marine Traffic e acompanhe.

Outro embarque dessa grandiosidade, foi registrado em 2016 quando o maior navio boiadeiro do mundo, Ocean Shearer, que tem 189m por 33m e capacidade para aproximadamente 22.500 cabeças de gado, embarcou no porto de São Sebastião/SP cerca de 22 mil cabeças de gado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.