Empresa aposta na irrigação por gotejamento em pastagens

Empresa aposta na irrigação por gotejamento em pastagens

PARTILHAR
irrigação por gotejamento em pastagens
Foto: Reprodução do Youtube

Período de estiagem no Brasil impossibilita ter pastagens de qualidade o ano todo, a irrigação por gotejamento garante pastagens verdes 365 dias no ano.

A seca e a estiagem são fenômenos  caracterizados pela ausência, escassez, freqüência reduzida, quantidade limitada e má distribuição das precipitações pluviométricas durante as estações chuvosas. Os eventos afetam uma determinada região por um período de tempo relativamente grande, capaz de que produzir efeitos negativos em nível local, regional ou nacional, especialmente, nos sectores agrícola e pecuário, propiciando o desenvolvimento e a propagação de pragas e pestes e, consequentemente, a perda de seres vivos.

Em uma propriedade de Araçatuba, no interior de São Paulo, o produtor resolveu dar um fim ao problema da seca e está produzindo 140 litros de leite por hectare, sendo que na média no estado não passa dos 10 litros. O sistema instalado na propriedade é de irrigação por gotejamento enterrado da Rivulis, em uma área de pastagem. A tecnologia, que não é nova, já é usada há décadas em Israel em região que a precipitação de chuvas é bastante escassa.

Leia também

Confira o vídeo com a idéia, reportagem do Tecnologia do Campo

irrigação por gotejamento em pastagens
Foto: Reprodução do Youtube

Sobre a Rivulis

Rivulis Eurodrip é uma companhia global inovadora em soluções de irrigação localizada, oferecendo o portfólio mais amplo do mercado e a mais ampla gama de serviços. Nossa liderança em trazer soluções reais para o campo permite que os produtores em todos os lugares consigam culturas de maior qualidade, de forma mais consistente e aumentam os rendimentos com maior eficiência de custos, enquanto gerenciam a escassez de água e terra.

Frangos não usam hormônios, e sim, genética

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.