
Égua tordilha do Rach Stud, Passamarie Rach, conduzida pelo jóquei R. Vianna conquista vitória apertada nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo
O páreo exclusivo de equinos da raça Árabe contou com a participação de sete animais – de três anos ou mais, sem vitórias -, entre eles quatro estreantes no Hipódromo de Cidade Jardim. Em uma corrida disputadíssima, a égua tordilha Passamarie Rach, estreante no turfe paulista, conquistou a vitória no Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV, realizado no sábado (17) nos 1.000 metros da pista de grama do Jockey Club de São Paulo.
A égua, agora campeã, Passamarie Rach, filha de Mared Al Sahra e Passion Rach, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:06.310 sob a condução do jóquei R. Viana, assegurando a vitória com apenas meia cabeça de vantagem sobre o segundo colocado, Cromo D’Jok Trio conduzido pelo jóquei D. Novais. A disputa foi intensa até os últimos metros, com Stud Brasil Gávea e a joqueta Jeane Alves garantindo a terceira colocação. Veja o replay do páreo no link a seguir:
“Sem dúvida, o destaque da prova foi o desempenho fantástico dos estreantes”, disse Ricardo Saliba, do Rach Stud. “Foi o caso da Passamarie, que venceu, e o cavalo segundo colocado, do Haras Trio, que participou pela primeira vez no Jockey Club. Devemos parabenizar esse desempenho. Também é importante destacar o terceiro colocado, igualmente estreante, que marcou a primeira corrida de um produto do Haras Stud Brasil”.
Saliba também ressaltou a importância da genética de Passamarie Rach e dos demais animais que completaram o pódio do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies IV. “A Passamarie é filha da Passion Rach, uma égua que venceu uma prova de grupo 1 há seis anos e já tinha gerado um produto ganhador. Portanto, essa vitória demonstra a consistência do seu pedigree e dessa linha materna. No páreo, tivemos três animais com linhagem mesclada com cavalos europeus de corrida, o que evidencia a evolução das corridas da raça Árabe no Brasil”.

O Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies Iv, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em parceria com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios para os cinco primeiros colocados, destacando a relevância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.
Mais informações sobre as corridas de cavalo Árabe estão disponíveis no site www.abcca.com.br e nos perfis oficiais da ABCCA nas redes sociais @abccarabe.

Com informações da Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos. Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior. Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27 Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP. Para antecipar o início da operação da produção de petróleo, o navio-plataforma já conta com a tribulação brasileira. Continue Reading Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil. Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%. Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negóciosGoverno se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios