ExpoBrahman 2021 começam nesta quinta-feira

PARTILHAR
Expobrahman 2021
Foto: Divulgação

Competições da ExpoBrahman 2021 começam nesta quinta-feira; Maior evento da raça Brahman acontece até o dia 17 de outubro em Uberaba/MG

A XVII Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman) já começou no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, e reúne 130 animais de 12 criatórios de seis estados brasileiros. Os primeiros três dias do evento foram dedicados à recepção e pesagem dos animais. As competições terão início nesta quinta-feira (14/10), a partir das 8h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (Brahman_Brasil), Lance Rural e Remate Web.

A ExpoBrahman terá dois tipos de competições, ambas sob o comando do jurado Izarico Camilo Neto. No dia 14 de outubro, terá início o “Julgamento Brahman a Campo”. No dia 15 de outubro, será a vez do “Julgamento de Pista”. A final das duas competições será no dia 16 de outubro.

Nesta quinta-feira, também haverá o Leilão Virtual Brahman Ruba, que conta com a chancela da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB). O evento acontecerá a partir das 19h, com transmissão pelo Canal do Criador e Remate Web. Serão ofertados campeões nacionais a campo, matrizes, touros e embriões.

No dia 15, durante a ExpoBrahman, a ACBB divulgará os resultados preliminares da 1ª Prova de Desempenho Brahman BoicomBula, que está acontecendo desde agosto, no Centro de Performance Verdana, em Itatinga/SP, com a participação de mais de 90 machos e fêmeas. A prova será encerrada no final de novembro.

A ExpoBrahman conta com o apoio institucional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e ocorre juntamente com a Exposição de Nelore (Expoinel) e a Exposição de Guzerá.

A ACBB informa que todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades locais para prevenção da Covid-19 estão sendo seguidos à risca durante todo o evento.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.