ExpoGenética tá chegando, o que esperar da feira

ExpoGenética tá chegando, o que esperar da feira

PARTILHAR
Foto: Rubens Ferreira / @fotodeboi

Maior evento de genética zebuína do mundo terá palestras técnicas com foco no melhoramento genético das raças de sangue zebu, confira destaques.

Pra quem busca informações de qualidade e viver experiências do mundo do melhoramento genético de bovinos a ExpoGenética é um prato cheio. O evento que durará nove dias será repleto de palestras técnicas e terá a presença de centenas de animais de criatórios de todo o país, será uma completa imersão no mundo do melhoramento genético zebu, um termo bastante usado nos dias de hoje.

A feira está na sua 12ª edição, e é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), acontecerá entre as datas de 17 a 25 de agosto em Uberaba (MG). Os avanços genéticos das raças zebuínas serão debatidos durante a ExpoGenética 2019, exposição que reúne os principais programas de melhoramento genético do Brasil. Como já é tradição, o evento marca o lançamento dos Sumários de Touros das raças de corte zebuínas. 

“Nós estamos com uma programação que irá cobrir praticamente toda a semana da ExpoGenética, com palestrantes e especialistas de renome internacional. Iremos abordar temas relevantes e atuais para o nosso setor, passando pela genômica, pela indústria frigorifica, pela pecuária eficiente, entre outras”, destaca Luiz Antonio Josahkian, superintendente Técnico da ABCZ.

Não perca a oportunidade de participar da maior feira de genética zebuína do mundo. Importante destacar que a participação em toda a programação técnica da ExpoGenética 2019 é aberta ao público e gratuita.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.