 
        Se esse valor se mantiver e os embarques projetados se confirmarem, a receita cambial de outubro corrente irá situar-se em torno dos US$650 milhões, 62% a mais que o faturado um ano atrás.
Os embarques de carne de frango in natura dos seis primeiros dias úteis de outubro corrente (total de 20 dias úteis no mês) mantiveram o mesmo desempenho médio diário do mês anterior, o que significou variação de apenas 0,04% e média de 18.529 toneladas/dia, volume 25% superior ao registrado um ano atrás, neste mesmo mês.
Mas se, à primeira vista, outubro tem tudo para repetir o bom desempenho de setembro passado, isso pode não ocorrer. Porque outubro corrente tem um dia útil a menos. Assim, a projeção inicial é a de se chegar a algo em torno das 370 mil toneladas, 5% menos que em setembro mas, ainda assim, 25% a mais que em outubro de 2020.
Porém, o maior destaque em relação aos primeiros dados do mês diz respeito ao preço médio, cerca de 30% superior ao do mesmo mês do ano passado. Se esse valor se mantiver e os embarques projetados se confirmarem, a receita cambial de outubro corrente irá situar-se em torno dos US$650 milhões, 62% a mais que o faturado um ano atrás.
- Abertura de mercado para o Brasil na Colômbia
- Crise do leite se agrava no Paraná e indústrias pedem ações para conter importações e custos
- CMN regulamenta fundo aéreo que financiará combustíveis sustentáveis
- Sistema FAEP manifesta preocupação com queda no valor pago aos produtores de leite
- China em alerta: risco de novo embargo à carne brasileira; entenda o motivo

Fonte: Avisite
 
			 
				