Fazenda Sustentável 2018: inscrições estão abertas

Fazenda Sustentável 2018: inscrições estão abertas

PARTILHAR
Mata Ciliar
Foto: Meio Ambiente Técnico / meioambientetecnico.blogspot.com.br

Produtores de todas as culturas e de todo o Brasil têm até o dia 20 de julho para participar do concurso Fazenda Sustentável 2018.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fazenda Sustentável 2018. Produtores de todo o Brasil podem inscrever suas propriedades e participar desta que é a 5ª edição da premiação.

O Fazenda Sustentável é dividido em duas etapas. Na primeira delas, que vai até o dia 20 de julho, os produtores podem acessar e preencher os formulários de inscrição em que terão de responder a perguntas sobre sustentabilidade.

Encerrada essa etapa, 25 fazendas serão selecionadas para participar da segunda fase. Ao final, uma nova avaliação vai definir 5 finalistas, que receberão visitas de nossos analistas. As propriedades que apresentarem a melhor performance em sustentabilidade serão selecionadas por uma comissão julgadora que vai escolher 3 (três) fazendas. O grande vencedor será conhecido no mês de dezembro durante a cerimônia de premiação em São Paulo (SP).

Referência em sustentabilidade

Ao longo dos últimos anos, o Fazenda Sustentável se tornou um dos principais reconhecimentos dados a produtores atentos a técnicas inovadoras que beneficiam a produção, o meio ambiente e a sociedade.

Desde a primeira edição, em 2014, mais de 250 propriedades de diversas culturas e tamanhos se inscreveram. Além da visibilidade, a premiação também traz novas oportunidades aos produtores. No ano passado, a vencedora foi a pedagoga Tábata Stock, de Santa Maria do Oeste (PR). Ela conta que, depois do prêmio, elaborou uma técnica de “coaching rural” para orientar outros produtores a produzir com sustentabilidade.

“O prêmio da Globo Rural me trouxe muitíssimas coisas boas. Ganhar foi muito importante porque eu sou jovem, sou mulher, estou no agro há apenas quatro anos. As mulheres estão com tudo no agronegócio”, diz.

Link de inscrição do concurso.

Via Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.