Fenômeno brasileiro está prestes a bater recordes e fazer história na PBR

Cássio Dias vence pela sexta vez na temporada e se aproxima de recorde; peão brasileiro recebeu no total de US$ 50,6 mil em prêmios

Neste domingo (07) terminou a etapa da Unleash The Beast em Sioux Falls, cidade mais populosa do estado americano da Dakota do Sul, e pela sexta vez na temporada a vitória foi do Fenômeno brasileiro Cássio Dias. O mineiro ampliou ainda mais sua vantagem no ranking mundial, enquanto seus principais concorrentes não pontuaram.

Depois de não pontuar no fim de semana anterior e não obter nota em seu touro na sexta-feira, o líder do ranking iniciou uma recuperação quase improvável, e mantendo a regularidade ao marcar três montarias qualificadas no sábado e domingo, ficou com o título.

Durante a disputa final o competidor realizou a melhor montaria de todo o evento com uma escolha fundamental: o touro Ricky Vaughn que é renomado dentre os touros da PBR. Juntos os atletas somaram a nota de 90.50 pontos com uma saída admirável e que mais uma vez levantou o público presente no evento, sua oitava nota acima dos 90,00 pontos nesta temporada e que lhe garantiu o título quando o líder da etapa não pontuou na montaria que encerrou o evento.

Pelo desempenho no fim de semana Dias ganhou 165,00 pontos de bônus para o ranking e um total de US$ 50,6 mil em prêmios.

Enquanto isso, John Crimber, Dalton Kasel, Eduardo Aparecido e Koltin Hevalon, que completavam o Top 5 do ranking no início da etapa não pontuaram, permitindo que com a vitória o líder abrisse 580,50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Cássio também pode quebrar o recorde de eventos vencidos dentro de uma única temporada, até o momento o competidor soma 6 etapas vencidas e o recorde é de 8 etapas conquistadas. Uma vitória que se aproxima dentro do legado atleta. Cássio Dias chegou a uma marca rara que apenas Cody Hart, J.B. Mauney, Justin McBride (duas vezes) e José Vitor Leme (duas vezes) haviam conseguido em mais de 30 anos do campeonato.

Além disso, agora ele está a apenas duas vitórias de igualar o recorde histórico de mais títulos em uma mesma temporada, que é dividido por Justin McBride (2007) e José Vitor Leme (2021), com oito vitórias.

A segunda colocação em Sioux Falls foi de Alan de Souza, que voltou a quinta posição do ranking. O australiano Brady Fielder foi o terceiro colocado, seguido de Marco Rizzo e Wyatt Rogers.

Nesse final de semana de disputas em Sioux Falls conferimos também um momento atípico dentro as disputas onde foram conquistas poucas saídas válidas. Os touros presentes no evento desde o primeiro round proporcionaram aos competidores muita dificuldade, desde a saída nos bretes até a viagem dos oitos segundos onde poucos competidores conseguiram se manter em seus touros.

A final da temporada se aproxima e nesse momento as disputas não permitem erros. Os atletas precisam se manter centrados para conquistarem suas montarias válidas e garantirem os seus pontos. A temporada completa são 23 etapas, 51 dias de competição, além de 8 dias de finais. Ainda restam sete etapas para o mundo conhecer o novo campeão mundial, confira abaixo:

  • 12 a 14/04 – Billings, MT;
  • 17 e 18/04 – Everett, WA;
  • 20 e 21/04 – Tacoma, WA;
  • 26 e 27/04 – Louisville, KY;
  • 09 a 12/05 – Fort Worth, TX;
  • 15 e 16/05 – Fort Worth, TX;
  • 18 e 19/05 – Arlington, TX [Grande Final].

Com informações de Abner Henrique Therézio do @rodeiosa

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM